WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

03/05/2016 - Olimpíada e Paralimpíada Interescolares continuam esta semana com atividades nas unidades de Educação Infantil

Na semana passada, alunos do Ensino Fundamental das 31 escolas municipais e Uberaba, junto com os respectivos diretores e professores, principalmente de Educação Física, vivenciaram momentos históricos para o Esporte Educacional da cidade com as Olimpíada e Paralimpíada Interescolares Municipal. Com total apoio do prefeito Paulo Piau e da Secretaria Municipal de Educação, o Departamento de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE), mobilizou mais de 10 mil alunos em seis núcleos, com competições durante toda a semana, com toda a equipe envolvida em esportes que eram novidades para muitos.


Segundo Fernanda Roqueti, os professores e alunos tiveram que se esforçar para estudar e entender algumas modalidades que não existiam no esporte de Uberaba, como a esgrima e Badminton. “Foi um show de envolvimento. Estou muito emocionada em fazer parte de uma equipe que acredita na educação, e mais, acredita no esporte educacional como ferramenta dessa construção”, diz. Ela lembra que alunos sem deficiências também participaram de esportes paralímpicos.


A secretária Silvana Elias agradeceu e conta que, em 2013, houve o sonho “e o alimentamos com garra e determinação. O nosso sonho, tecido na esperança tornou-se realidade! O esporte educacional nunca mais será o mesmo depois das Olimpíada e Paralimpíada Interescolares Municipal! Ninguém poderá interromper esse sonho coletivo!”, pondera.


Na solenidade de entrega de medalhas a todos os alunos ouro, prata e bronze, das 17 modalidades disputadas, o prefeito Paulo Piau agradeceu à equipe da Secretaria de Educação, por meio do DAEE e, principalmente aos professores de Educação Física, que fizeram este momento ímpar acontecer em Uberaba. “O esporte une o mundo. As Olimpíadas trarão para o Brasil pessoas de muitos países. E em 516 anos de Brasil, a Tocha Olímpica passará por Uberaba pela primeira vez”. Assim, ele aproveitou o momento de festa e comemoração para convidar a população para o evento do dia 08.


Entre as diversas atividades das Olimpíada e Paralimpíada Interescolares Municipal está, durante esta semana, a gincana nos Cemeis, com atividades esportivas olímpicas, paralímpicas, culturais e de conhecimentos. O último momento será a Premiação das Escolas Vencedoras, durante Solenidade Oficial de Passagem da Tocha Olímpica em Uberaba.

Jorn. Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar