WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

03/05/2016 - Alunos de escolas rurais municipais produzem a Revista Zebuzinho e o lançamento acontece na 82ª ExpoZebu

O Parque Fernando Costa ficou movimentado na manhã de hoje (02) com a presença dos Agentes Mirins Ambientais (AMA), das escolas municipais rurais. Trata-se do lançamento da Revista “Zebuzinho”, durante a programação da 82ª edição da ExpoZebu.

Os alunos ainda não tinham conhecimento de quais desenhos e redações teriam sido escolhidas para compor o visual da revista de 28 páginas, que contem desenhos, passatempos e textos criados pelos alunos das instituições de ensino das regiões de Ponte Alta, Baixa, Peirópolis, Capelinha e Santa Rosa.

Os textos, trabalhados na escola, em interdisciplinaridade tratam sobre a importância do homem no campo para a sociedade, a evolução das raças zebuínas e sobre como produzir leite e carne de maneira sustentável. A tiragem inicial da revista é de 10 mil exemplares.

Segundo a chefe do Departamento de Arte, Cultura e Projetos Especiais da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Lúcia Oliveira, os alunos ficaram encantados com a visita no parque de Exposições e conta que a publicação foi feita somente pelos alunos do AMA, mas outros alunos também participaram do processo. “Queremos que a partir do ano que vem mais estudantes possam participar do projeto. É muito importante para os alunos da zona rural terem contato com esse tipo de projeto que coloque o ambiente em que eles vivem em evidência”, declara.

O diretor da Escola Municipal Maria Carolina Mendes, Rogério César Ferreira, considera que o projeto mostrou para os alunos a importância do homem do campo, tornando o aprendizado mais eficaz. “Eles já trazem uma bagagem da sua realidade para a escola, podendo compreender melhor qual o papel do homem do campo na nossa cidade, na nossa região e matéria para o desenvolvimento do nosso país”, finaliza.

Essa é a terceira edição da revista “Zebuzinho”. A confecção do material é viabilizada por meio de parceria entre o Departamento de Arte, Cultura e Projetos Especiais, do Museu do Zebu, da Fazu – Faculdades Associadas de Uberaba – e do Sindicato Rural.

 

Monica Cussi

Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar