WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

01/05/2016 - Revista produzida por alunos das escolas rurais será lançada nesta segunda-feira (02)

A Revista “Zebuzinho”, criada por 80 agentes ambientais mirins das escolas rurais da região de Uberaba, será lançada nesta segunda-feira (2) durante a programação da 82ª edição da ExpoZebu, às 8h30. A tiragem inicial da revista é de 10 mil exemplares.

O material de 28 páginas é recheado de desenhos, passatempos e textos criados pelos alunos das instituições de ensino das regiões de Ponte Alta, Baixa, Peirópolis, Capelinha e Santa Rosa. Os textos tratam sobre a importância do homem no campo para a sociedade, a evolução das raças zebuínas e sobre como produzir leite e carne de maneira sustentável.

Segundo a chefe do Departamento de Arte, Cultura e Projetos Especiais da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Lúcia Oliveira,a expectativa é de que pelo menos 100 alunos de cada uma das oito escolas envolvidas no projeto sejam trazidos à Uberaba para participarem do lançamento da revista. “A Zebuzinho foi feita somente pelos alunos que são Agentes Ambientais Mirins nas escolas, mas é muito importante que todos participem. Queremos que a partir do ano que vem mais estudantes possam participar do projeto. É muito importante para os alunos da zona rural terem contato com esse tipo de projeto que coloque o ambiente em que eles vivem em evidência”, declara.

Essa é a terceira edição da revista “Zebuzinho”. A confecção do material é viabilizada por meio de parceria entre o Departamento de Arte, Cultura e Projetos Especiais, do Museu do Zebu, da Fazu – Faculdades Associadas de Uberaba – e do Sindicato Rural.

Thaís Contarin – estagiária Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar