WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

29/04/2016 - Sábado (30) será de premiação para alunos vencedores das Olimpíadas e Paralimpíadas Interescolares

A premiação da 2ª etapa das Olimpíada e Paralimpíada Interescolares Municipal de Uberaba 2016 acontecerá neste sábado (30), às 8h, no Cemea Boa Vista, com a participação de todos os medalhistas das 31 escolas participantes das competições, realizadas entre 25 e 29 de abril.


O prefeito Paulo Piau, a secretária de Educação Silvana Elias e a diretora do Departamento de Assuntos Esportivos Educacionais Fernanda Roqueti, estarão presentes para entregar as medalhas aos mais de mil alunos premiados em 17 modalidades.


As competições aconteceram em seis núcleos. “Os professores e alunos deram um show e merecem mostrar orgulhosos, aos seus pais e amigos, em solenidade oficial, a medalha que receberão. Alguns alunos nunca tinham tido contato com algumas modalidades esportivas olímpicas e paraolímpicas e neste período tiveram a oportunidade de vivenciar isso dentro do ambiente escolar. É o esporte e a educação, juntos”, diz Fernanda.  


A Comissão Organizadora resolveu realizar esta cerimônia pela demanda dos pais, que gostariam de ver seus filhos recebendo a medalha, tamanho o envolvimento dos jovens.


Nesse dia será realizada uma exposição dos materiais confeccionados pelas Unidades Escolares, relacionados as Olimpíada e Paralimpíada tais como: Tocha Olímpica, Painéis e demais materiais, que deverão ser organizados no dia anterior à solenidade.


Durante esta semana, os alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, tiveram também gincana nas unidades escolares, com atividades esportivas olímpicas, paralímpicas, culturais e de conhecimentos. No EJA também houve atividades Esportivas, Culturais e de Conhecimentos, com a participação dos alunos do Programa de Educação de Jovens e Adultos. Já as crianças da Educação Infantil receberão atividades específicas para a sua faixa etária, na próxima semana, quando se encerram todas as atividades esportivas educacionais das Olimpíada e Paralimpíada Interescolares Municipal.


A última etapa será no dia 08 de maio com a passagem da tocha olímpica pela cidade e a entrega do troféu para as escolas campeãs de cada núcleo esportivo. “As escolas se organizaram com os treinamentos dos alunos, com o apoio dos professores de Educação Física. E os nossos alunos estão muito empolgados com todas as atividades propostas. Está sendo muito prazeroso”, finaliza.

Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar