WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

28/04/2016 - Unidades municipais realizam atividades de cultura como forma de promoção da educação

Projeto de cinema e repaginação de biblioteca: ações que possibilitam o desenvolvimento intelectual

A matrícula das crianças de 4 e 5 anos na pré-escola passou a ser obrigatória a partir deste ano, de acordo com a Emenda Constitucional 59/2009, sob alegação de que a inserção na escola contribui para a melhoria na autonomia, concentração e sociabilidade da criança e para bons resultados no desenvolvimento intelectual, gerando impactos futuros positivos, como enfatiza também a secretária municipal de Educação, Silvana Elias. E com esta perspectiva, as unidades de educação infantil municipais prepararam-se, nos últimos três anos, para atender a essa demanda. Os exemplos são diversos.

A Escola Municipal São Judas Tadeu, que também atende à educação infantil, inaugura, esta sexta-feira (29), para os conselheiros, diretores e alunos a nova biblioteca da instituição. De acordo com a diretora da escola, Silvana Vieira, a biblioteca passou por reformas durante um mês, e agora conta com uma brinquedoteca, espaço para leitura e exibição de vídeo. “Otimizamos o espaço que tínhamos para beneficiar as 323 crianças da nossa instituição. A biblioteca foi toda pintada e agora estamos nos apressando para finalizar a arrumação”, explica Silvana. A biblioteca será aberta para visitação dos pais a partir de segunda-feira (2).

Já no Cemei Maria Rosa de Oliveira, localizado no Parque das Américas, também vem preparando um projeto para beneficiar aos alunos. O Cemei receberá, em parceria com a empresa NET, serviços de TV a cabo e internet banda larga pelo período de um ano, com contrato automaticamente renovado por mais 12 meses.

O “Projeto NET” é uma iniciativa de responsabilidade social e faz parte da política de doação da empresa. Serão doados ao Cemei dois pontos de serviços de TV e internet banda larga pré-selecionados e, para a instalação, todo o equipamento para captação de sinal será disponibilizado. Os pacotes “Total Cinema Educação” e “Família HBO Educação” serão liberados para uso pedagógico com os 112 alunos da unidade.

“Aqui no Cemei temos televisões e aparelhos de DVD e, geralmente, passamos os filmes que os alunos trazem de casa. Agora com esse projeto poderemos oferecer outros tipos de informações para as crianças por meio dos desenhos educativos”, ressalta a diretora da unidade, Eva Mussi. A inauguração do projeto está prevista para a próxima quarta-feira (4) e os voluntários da NET promoverão uma tarde com brincadeiras para os alunos.

Thaís Contarin – estagiária Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar