WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

27/04/2016 - Cemeis receberão brinquedos pedagógicos do Programa Brasil Carinhoso

Trabalhar com a ludicidade na educação infantil é muito importante, já que é desenvolvido com as crianças o sentido cognitivo, afetivo, motor, linguagem oral/escrita, autonomia, equilíbrio, atenção, emoção, raciocínio, atenção e o saber dividir. “Você tem o brincar que é o brincar espontâneo e o brincar com o brinquedo relacionando com faz de conta, simbolicamente. Isso desenvolve várias habilidades em todas as idades”, destaca a chefe da seção de Educação Infantil, Renata Inácio de Freitas.

E focada nesta vertente educacional, a Secretaria Municipal de Educação, recebe esta semana, os brinquedos pedagógicos do Programa Federal "Brasil Carinhoso", para as unidades de Educação Infantil. Ao todo são 215 brinquedos e 30 casinhas, entre baú pedagógico, bandinhas, jogos de encaixe, fantoches, quebra-cabeças, linhas de atividades corporais, jogos de memórias, entre outros.

O material foi adquirido pelo Programa Federal, referente aos anos de 2015 e 2016 que prevê a transferência de recursos da União a título de apoio financeiro suplementar à manutenção e ao desenvolvimento da Educação Infantil para o atendimento de crianças de zero a 48 meses.

A Semed organiza para o mês de maio o evento de entrega oficial das Brinquedotecas, do Programa Federal, aos 38 Centros Municipais de Educação Infantil de Uberaba. O evento contará com apresentações, brincadeiras, pipocas e várias outras atividades, com data a definir.

Jor. Katiuscia Antunes

Acesse: http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/

https://www.facebook.com/PrefUberaba/

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar