WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

16/04/2016 - Restaurante Popular terá sua abertura adiada

Com o Projeto de Lei que definia a gestão do Restaurante Popular reprovado pela Câmara Municipal, a Secretaria de Desenvolvimento Social informou que terá que adotar outras ações antes de abrir o aparelho social. O Projeto de Lei que estava em votação, tinha como objetivo permitir que o governo municipal definisse o tipo de gestão do Restaurante Popular. Conforme informação do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome, o município tinha liberdade poderia definir o tipo de gestão, sendo: direta, semi-direta e indireta. Após diversos estudos, a equipe da SEDS optou por uma gestão indireta, encaminhando assim a matéria ao legislativo.


Segundo o secretário Roberto Indaiá, a opção tinha como motivo, a agilidade no processo de gestão, permitindo sua abertura de forma mais rápida. Vale lembrar que as obras estão concluídas, sendo a do Restaurante Popular no Parque São Geraldo, onde a comida será servida e da Cozinha Social, onde serão preparados os alimentos, que fica no Boa Vista.


“Nossa intenção ao propor a administração indireta era justamente para dar agilidade e até mesmo, porque não temos know-how para o serviço, visto que não temos funcionários habilitados para a função. Agora vamos ter que iniciar todos os procedimentos necessários para contratação de mão-de-obra qualificada e também licitações para compra de todos os alimentos e outros itens indispensáveis à cozinha. É uma pena, mas agora teremos que esperar ainda mais para abrir este aparelho social, que traria um grande benefício para a comunidade, já que a alimentação seria a um preço bem acessível” explica Roberto Indaiá.

Jorn. Keila Riceto
Secom/ PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar