WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

13/04/2016 - Escolas municipais participam do Projeto “Minas Gerais Territórios Esportivos”

O projeto é muito oportuno, pois os alunos poderão aproveitar para se prepararem para as Olimpíada e Paralimpíada Interescolares Municipal

Vinte escolas do município foram selecionadas para participar do projeto “Minas Gerais Territórios Esportivos”, entre os dias 13 e 23 de abril. A proposta do trabalho promovido pela Secretaria de Estado de Esporte é levar a experiência olímpica para toda a região de Minas Gerais. Ao todo, 13 municípios foram incluídos na proposta.

O projeto é dividido em dois momentos. Primeiramente, serão realizadas, do dia 13/04 ao dia 19/04, Clínicas Esportivas dentro das escolas com a promoção de palestras e vivências esportivas.

Uma arena esportiva será montada no complexo Professor Vereador Murilo Pacheco de Menezes, localizado na Rotatória da Medalha, na segunda metade do projeto. A arena tem como objetivo permitir que crianças, adolescentes e adultos vivenciem modalidades como: judô, tênis de mesa, basquete, handebol, atletismo, paradesporto, luta olímpica e badminton.

De acordo com a diretora da Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE), Fernanda Roqueti, este projeto veio em um momento muito adequado. “Já está acontecendo uma preparação para as Olimpíada e Paralimpíada Interescolares Municipal e essa oficina vai enriquecer os trabalhos das nossas escolas”, destaca a diretora.

Olimpíada e Paralimpíada Interescolares Municipal Uberaba 2016 – A abertura será no dia 17 de abril, com passeio ciclístico seguido de condução da Tocha Olímpica (confeccionada pelos alunos da rede). A concentração será a partir das 7h30, no Cemea Abadia e a largada ás 9h.

Os jogos acontecem dos dias 25 a 27 de abril para os alunos da rede municipal de ensino fundamental entre os dias 2 e 6 de maio para os alunos da educação infantil, em seis Núcleos. O público-alvo dessa etapa serão os alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Os alunos participarão com as seguintes modalidades: Atletismo; Revezamento 75m raso – 75m raso individual; Atletismo Paralímpico; Arremesso de dardo; Arremesso de peso 75m raso individual; Esgrima; Ginástica Artística; Rugby; Vôlei Sentado; Badminton; Bocha Adaptada; Basquetebol; Handebol; Polo Aquático; Vôlei de Praia; Natação: 25 m nado livre; Tênis de Mesa; Vôlei Sentado; Futebol; Judô; Natação Paralímpica 25m livre e Goalball.

Para a Gincana nas Unidades Escolares com atividades esportivas olímpicas, paralímpicas, culturais e de conhecimento, público-alvo será os alunos do Pré-Escolar, 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental parcial e integral e alunos pertencentes aos projetos. Na etapa da Educação Infantil será elaborada atividade específica para essa faixa etária, pela equipe de cada Unidade Escolar.


Já a premiação acontecerá, após a Solenidade Oficial da Passagem da Tocha Olímpica por Uberaba, no dia 08/05, quando ocorrerá a entrega do troféu para a Escola Campeã de Cada Núcleo Esportivo.


Thaís Contarin – Estagiária Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar