WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

12/04/2016 - Sebrae realiza curso de Empreendedorismo para educadores

Entre os dias 12 a 15 de Abril, professores-orientadores de 15 escolas municipais de Uberaba, que oferecem a Jornada Ampliada, mais cinco servidores da Secretaria de Educação participarão do curso do Programa Cultura Empreendedora, realizado pelo Sebrae. O módulo tem como objetivo promover a disseminação da cultura empreendedora e da inovação nas unidades escolares a fim de despertar possibilidades de inovação no processo de ensino-aprendizagem do ensino fundamental.

O curso ocorrerá na sede do Sebrae Uberaba, com carga horária de 32 horas. Os consultores credenciados trabalharão quatro oficinas com eixos de contextualização do programa Cultura Empreendedora no Ensino, Teorias Educacionais, Fundamentação das Pedagogias, Teorias do Empreendedorismo, Ciclo de Aprendizagem Vivencial, Ferramentas do Programa, Oficina de Experimentação e, finalizando, com Abordagem Temática, Potenciais Empreendedores, Apresentação das Oficinas, Plano de Negócios e Projeto de implantação do Programa.

De acordo com a chefe de seção de bibliotecas escolares, Lúcia Helena de Oliveira, as ações empreendedoras são realizadas, com grupos de alunos do 6º ao 9º ano durante todo o ano letivo, que desenvolvem uma empresa simulada. “O foco do programa é a formação dos educadores, para a implantação junto aos educandos. Destacando nos jovens o protagonismo juvenil e a postura empreendedora com estudos, pesquisas, experiências e criações, que possibilitem a construção de um total conhecimento”, ressalta Lúcia.

Jor. Katiuscia Antunes

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar