WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

12/04/2016 - Jovens líderes de escola municipal desenvolvem campanha de Combate a Fome

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), a fim de proporcionar aos alunos da rede uma diferenciação crítica acerca de assuntos como sustentabilidade, empreendedorismo e protagonismo juvenil criou os Grupos de Liderança, com os Jovens Empreendedores, Agentes do Meio Ambiente (AMA) e Grêmios Estudantis.

Entre diversas atividades, os alunos realizam, sob coordenação dos professores-orientadores, campanhas, pesquisas, projetos e representação participativa nas decisões escolares. Os grupos funcionam com esse intuito: de desenvolver capacidades e valores nas crianças e adolescentes da rede municipal.

Na Escola Municipal Professora Geni Chaves, os jovens da Jornada Ampliada iniciaram a campanha de Combate a Fome, com a participação da comunidade. O objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis, para atender as famílias menos favorecidas do entorno da escola.

O projeto conta com a colaboração de 34 alunos de 11 a 14 anos, que fazem parte dos grupos de liderança e que realizam todo o projeto de divulgação solidária na unidade escolar. A iniciativa partiu da preocupação dos grupos com algumas famílias da comunidade em que vivem.

A professora e coordenadora responsável dos grupos de lideranças, Helk Caetano Costa comenta que esta foi a primeira ação efetuada em conjunto com os alunos. “Realizar esta ação em parceria com estes adolescentes me deixou emocionada. O envolvimento deles, o carinho em atender as dúvidas, contribui muito para a formação e uma postura diferente no futuro. Esta ação será positiva, tanto para ajudar as famílias, quanto na evolução destes jovens”, enfatiza.

A campanha será realizada até semana que vem, onde os grupos farão a montagem das cestas básicas e as doações na sexta-feira (15). “Este é um trabalho realizado pelos grupos de frente, que fomentamos a cada dia. Nós da Secretaria de Educação, parabenizamos esses alunos, pela atitude solidária e cooperação efetuada em cada ação. Ter o envolvimento em prol a comunidade é a esperança de um mundo melhor”, conclui a diretora da Diretoria de Apoio a Educação Básica, Edilene Leal.

Jor. Katiuscia Antunes

Acesse: http://www.uberaba.mg.gov.br/

https://www.facebook.com/PrefUberaba/

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar