WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

10/04/2016 - Secretária de Educação participa de Seminário sobre Educação Pública em BH

A secretária municipal de Educação, Silvana Elias, representará Uberaba, na próxima segunda-feira (11), em Belo Horizonte, no Seminário Estadual da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), com o tema “Gestão de Qualidade: A Educação Pública não pode esperar mais”.


Serão três dias de discussões amplas sobre diversos aspectos relativos à prática, a sistematização e a aplicação de recursos para a pasta, tais como: Competências e Responsabilidades do Gestor Educacional; Posicionamento do MEC para a Educação Pública 2016; Profissionais da Educação Mineira e o direcionamento da Lei 100; Transporte Escolar, financiamento e aquisição das diversas modalidades e o posicionamento do FNDE.


Outros temas tratados abordarão as práticas educacionais, entre elas: O Uso das TICS na promoção da Educação Especial; Educação Infantil e Universalização da Pré-escola e a ampliação de creche.


De acordo com Silvana, a participação no evento da Undime é uma aposta em novos conhecimentos e um investimento no desenvolvimento da educação municipal de Uberaba, com assuntos relevantes para o ensino público de qualidade. Participam do Seminário, dirigentes municipais de educação, educadores, especialistas, membros do MEC e equipe das secretarias municipais de educação de Minas Gerais.


Jorn. Monica Cussi
Comunicacação/Semed

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar