WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

09/04/2016 - Caça ao Aedes: a campanha continua nas escolas municipais, envolvendo 25 mil alunos

O projeto de Caça ao Aedes, proposto pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), em combate ao mosquito causador da dengue, febre Chicungunya e do Zika vírus, foi iniciado em março, com envolvimento de todas as unidades escolares. Mas as diretoras e educadores continuam realizando ações que culminarão em junho, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Maria Rosa de Oliveira fizeram, na manhã desta sexta (08), uma passeata no bairro Parque das Américas.

O objetivo da ação é conscientizar as crianças, pais e a comunidade em geral sobre a importância de dar continuidade à campanha, evitando focos do mosquito. De acordo com a diretora do Cemei, Eva Mussi, 86 crianças participaram. “Fizemos uma caminhada com as crianças ao redor da escola com apoio dos agentes da Zoonoses, que nos ajudaram bastante”. Além disso, a diretora ressalta que os alunos já confeccionaram cartazes, participaram de um teatro educativo com fantoches e, também, foi promovida uma palestra de conscientização com os pais dos estudantes.

A secretária de Educação Silvana Elias conta que atendeu a um chamado do prefeito Paulo Piau, para que as 69 escolas municipais pudessem propagar o cuidado com a cidade, já que a rede tem 25 mil alunos e diversas famílias que podem contribuir para uma cidade mais limpa e sem doenças como as transmitidas pelo Aedes. “Quando você conscientiza uma criança, pode ter certeza de que ela será a melhor divulgadora de informação”.

A campanha de combate será estendida até o dia 03 de junho, seguindo as orientações da Semed, com execução de atividades facultativas sobre a mobilização contra o Aedes aegypti. Durante o período do trabalho, os alunos produzirão, dentro das escolas, poemas, músicas, desenhos e redações.

Todas as atividades realizadas pelas unidades escolares deverão ser comprovadas por meio de fotografias, vídeos, relatos e planilhas. A culminância das atividades acontecerá no encerramento.

Thaís Contarin – Estagiária Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar