WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

07/04/2016 - Uberaba é finalista em Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal

Prefeitura de Uberaba recebeu nesta semana a visita técnica da Associação Mineira de Municípios – AMM, para avaliar na prática o projeto apresentado pela Secretaria de Meio Ambiente, que é finalista do Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal. A final ocorrerá no 33ª Congresso Mineiro de Municípios a se realizar nos dias 3, 4 e 5 de maio, durante a Expominas em Belo Horizonte.


A prefeitura ainda foi convidada a participar do III Encontro Estadual de Secretários Municipais de Meio Ambiente, Obras, Pecuária e Agricultura de Minas Gerais, a se realizar durante o evento, que possui uma extensa programação para esses três dias. Este será o 6º prêmio de Boas Práticas de Gestões Municipais e premiará os eixos de Meio Ambiente, Saúde e Assistência Social.


Na gestão de meio ambiente, em que Uberaba está entre os cinco finalistas, foram realizadas 29 inscrições. Uma equipe composta por representantes de várias instituições e seguimentos fizeram a avaliação prévia desses inscritos para determinar esses cinco finalistas. Todos os projetos agora estão sendo avaliados in-loco pela equipe técnica da AMM.   Uberaba concorre com Corinto, Itaguara, Itaúna e Pará de Minas.


“Viemos atestar o que nos foi colocado no projeto e ficamos maravilhados. Essa é uma situação muito diferenciada que estamos presenciando em Uberaba. A cidade hoje está sendo uma referencia, do que se tem praticado em todo o estado. O município está no patamar do Governo do Estado com uma versatilidade muito mais apurada. Com certeza, depois de passado o Congresso, vamos levar essas experiências praticadas aqui para servir de modelo de case para outros municípios”, afirma o responsável pelo departamento de Meio Ambiente da AMM, Licínio Xavier, que faz parte do Conselho de Política Ambiental do Estado e possui assento nas dez Superintendências Regionais de Meio Ambiente – Suprams.
O Chefe de Gabinete, Fernando Hueb destacou a eficiência da equipe da secretaria de Meio Ambiente de Uberaba que possui muito conhecimento técnico e o respaldo do Prefeito Paulo Piau para executar o serviço da maneira mais correta e agilizada possível.


O secretário de Meio Ambiente, Ricardo Lima explicou que o município tem a postura de assumir um papel mais atuante, ao invés de deixar que decisões sejam resolvidas apenas com intervenção do Estado, como é o caso de muitas prefeituras de minas. “A cidade tem que ter um papel mais efetivo do que o Estado, pois o impacto das decisões ocorrem aqui, é o cidadão local quem sente mais. Nossa postura é de fazermos e avaliamos os processos de forma consciente e técnica. Um caminho que tem dado certo e que sempre defendemos”, destaca Lima. 
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar