WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

01/04/2016 - Seds abre inscrições para criação do Conselho Municipal de Juventude

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) publicou um edital para a convocação de entidades interessadas em destacar representantes para criação do Conselho Municipal de Juventude de Uberaba. O edital está disponível no jornal oficial Porta Voz, do dia 23 de março.
As inscrições estão abertas até o dia 15 de abril, e podem ser realizadas entre as 12h e as 18h, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social.


De acordo com o edital, o Conselho será composto por um representante de cada entidade, sendo elas a Subseção de Uberaba da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Jovem), o meio rural, via indicação de um meio organizado da classe, e a área empresarial, comercial e industrial, segundo indicação conjunta da Associação Comercial e Industrial de Uberaba (Aciu), da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg Vale do Rio Grande).


Além destas, são convocados também os Grêmios Estudantis municipais (será escolhido um representante de uma escola pública e outro de uma escola particular), os Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) – também com dois representantes, referentes a uma universidade pública e uma privada) -, os movimentos religiosos do município, as ONGs (Organizações Não-Governamentais) ligadas à área da juventude e o meio sindical.


Vale ressaltar que todos os candidatos deverão ter entre 15 e 29 anos de idade, e que cada entidade interessada deverá indicar um suplente para cada jovem inscrito. As inscrições serão analisadas pela Seds. Em caso de mais de uma inscrição referente a entidades da mesma categoria, haverá um processo eleitoral do conselho, realizado no dia 18 de abril, a partir das 11h, na Casa dos Conselhos de Uberaba.
O edital completo pode ser consultado para mais informações, por meio do link http://www.uberaba.mg.gov.br:8080/portal/acervo/portavoz/arquivos/2016/1386%20-23-03-2016.pdf, na página 18.

Breno Cordeiro (estagiário Secom/PMU)

Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar