WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

01/04/2016 - I Fórum Regional da População em Situação de Rua tem participação de aproximadamente 140 pessoas

O I Fórum Regional da População em Situação de Rua, realizado na quinta-feira (31), contou com a participação do prefeito Paulo Piau, do secretário de Desenvolvimento Social, Roberto Indaiá; do presidente da Câmara Municipal, Luiz Humberto Dutra; do vereador Edimilson de Paula e várias outras autoridades. Estiveram presentes, também, profissionais da abordagem social, estudantes e da população em situação de rua. Estima-se que cerca de 140 pessoas estiveram presentes na praça Jorge Frange, localizada no bairro São Benedito. O evento foi organizado por uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Uberaba e a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds).


Em discurso durante a abertura do evento, o prefeito Paulo Piau ressaltou a importância da iniciativa. Para ele, a realização do fórum representa a imposição do respeito e da dignidade para os moradores de rua e é de extrema relevância para que o poder público seja uma alavanca para que essas pessoas possam buscar novas oportunidades. “O que eu ouvi hoje dos próprios moradores de rua é que eles querem oportunidades, poucos querem permanecer nas ruas. Esse encontro tem o objetivo de ouvi-los e ver o que o governo pode fazer em relação às políticas públicas. Cabe ao poder público estudar e traçar políticas para que as pessoas tenham novas chances”, frisa o prefeito.


Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Roberto Indaiá, o fórum tem como um de seus objetivos fortalecer a política nacional para a população em situação de rua em Uberaba e região. “Precisamos fomentar a discussão a cerca da efetivação dos direitos dessas pessoas. Além disso, é necessário traçar estratégias de ações que fortaleçam a rede de atendimentos e alcance o êxito nas intervenções com esse público”, aponta o secretário.


Durante todo o dia aconteceram oficinas temáticas com os moradores de rua, palestra, rodas de discussão, apresentações culturais e capacitação dos técnicos de abordagem social.

Thaís Contarin – Estagiária Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar