Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Desenvolvimento Social

30/03/2016 - Seds inicia recadastramento do Bolsa Família a partir desta semana

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) inicia, nesta semana, a busca ativa pelas 998 famílias que precisam renovar seus cadastros no programa Bolsa Família. O processo de entrega da documentação atualizada pode ser realizada até junho deste ano. A responsável pelo Cadastro Único da Seds, Vânia Guarato, explica que o recadastramento no Bolsa Família deve ser realizado a cada dois anos. “Nesta primeira etapa é feita apenas a renovação referente a esse programa federal. Todos os cadastros precisam estar em dia até julho, por isso já vamos iniciar o contato com estas famílias desde abril”, descreve.


Para renovar o cadastro, o beneficiário do Bolsa Família deve comparecer a um dos oito Centros de Referência de Assistência Social (Cras), munido de documentos pessoais, como RG, CPF, carteira de trabalho, título de eleitor, certidão de nascimento e comprovante de matrícula (no caso de crianças e adolescentes) e uma conta de luz recente.


“Cada família deverá procurar o Cras de seu território. Qualquer dúvida poderá ser esclarecida na Seds”, pontua Vânia.


Mais de seis mil famílias uberabenses são beneficiadas pelo programa Bolsa Família, do governo federal. Para mais informações sobre o recadastramento, o número de telefone da Seds é o (34) 3331-2403.

Breno Cordeiro (estagiário Secom/PMU)

Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub