WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

30/03/2016 - PMU realiza Iº Fórum Regional da População em Situação de Rua nesta quinta-feira

A Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), promove nesta quinta-feira (31), o I Fórum da População em Situação de Rua. O evento será realizado na Praça Jorge Frange, das 9h até 17h30.  Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Roberto Indaiá, o fórum tem como objetivo fortalecer a política nacional para a população em situação ou vivência de rua em Uberaba e região.


A temática central do evento aborda os desafios e as perspectivas da efetivação dos direitos da população em situação de rua. Também serão discutidos os avanços e desafios  e o acesso aos serviços de saúde, assistência social e garantia de Direitos além da violação dos Direitos Humanos. “É necessário que criemos mecanismos de articulação entre essas ações junto à administração pública e a sociedade civil”, ressalta o secretário.


Durante o evento, serão realizadas oficinas com os usuários em situação de rua, capacitação dos técnicos de abordagem social e rodas de discussão e conversa. A abertura oficial do evento contará com a presença do prefeito Paulo Piau.

Programação
9h às 12h – Oficinas Temáticas; 12h às 13h30 – Almoço; 13h30 às 18h – Roda de discussão; 13h30 às 13h45 – Apresentação Cultural; 13h45 às 14h – Abertura Oficial, das 14h às 17h – Roda de Conversa; 17h às 17h30 – Café com Prosa, exposição dos trabalhos das Oficinas de Encerramento.

Thaís Contarin – Estagiária Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar