WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

27/03/2016 - Piau inaugura polo da Universidade Aberta do Brasil nesta terça (29)

Polo UAB e Casa do Educador estão no mesmo local e com sede própria


A Prefeitura de Uberaba, em parceria com a Secretaria de Educação, inaugura na próxima terça-feira (29), às 18h30, o novo polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que antes se localizava na Escola Municipal Boa Vista. Também será apresentada, no mesmo local, a nova sede da Casa do Educador, pertencentes ao Departamento de Formação Profissional da Secretaria Municipal de Educação (Semed). As instituições estão funcionando à Rua Manoel Brandão, 110, no bairro Mercês.


O programa da Universidade Aberta do Brasil (UAB) foi criado em 2005 pelo Ministério da Educação e tem como prioridade a formação e a profissionalização dos quadros do magistério da educação básica das respectivas redes públicas, estadual e municipal, e diminuir a distância histórica existente entre a relação educação e trabalho, as Instituições Federais de Ensino Superior – IES, contando com parcerias nas esferas federal, estadual e municipal, se comprometem a oferecer uma educação de qualidade aos municípios brasileiros.


Em Uberaba, conforme informa o coordenador do Polo Uberaba, Luiz Henrique Araújo, a UAB já beneficiou cerca de 1500 alunos entre 2013 e 2015. Atualmente, cerca de 500 estudantes são atendidos pela universidade em Uberaba. O Polo tem nove cursos sendo realizados: quatro de graduação e cinco de pós-graduação.


UAB - Neste ano de 2016, o Polo UAB já está funcionando em sede própria, totalmente idealizada para atender às necessidades dos projetos de formação inicial e continuada. Os alunos têm, nessa nova “casa”, à sua disposição dois laboratórios de informática com 20 computadores cada, sete salas de aula com carteiras universitárias e ar-condicionado, biblioteca, sala de tutoria, lanchonete, teatro de arena, espaços internos para convivência e banheiros com acessibilidade.


Toda essa infraestrutura foi custeada pela Prefeitura Municipal e por verba parlamentar destinada pelo então Deputado Federal Paulo Piau. Estima-se que o investimento feito para a construção do novo polo gira em torno de R$ 594 mil. “A inauguração desse polo fortalecerá os investimentos de Uberaba na educação e na formação de professores da rede municipal. Cumprimos assim, mais uma das propostas do plano de governo de Piau, contribuindo diretamente para o desenvolvimento da nossa população”, ressalta a secretária municipal de Educação, Silvana Elias.


Educação Ambiental – A UAB, em parceria com o IFTM, passará a ofertar, também, a pós-graduação em Educação Ambiental. O edital para a seleção de alunos será publicado no segundo semestre de 2016.


Thaís Contarin – Estagiária Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar