WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

27/03/2016 - Semed promove curso para os auxiliares de biblioteca das escolas municipais

O Departamento de Artes, Cultura e Projetos Especiais, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), dará continuidade ao curso voltado para os auxiliares de biblioteca das 31 unidades de ensino municipal do 1º ao 9º ano.


O curso mensal, iniciado em 2015, será retomado na quarta-feira (30) e se estende até o mês de novembro. Para a articuladora da equipe, Tânia Ulhôa, o projeto tem dois grandes objetivos: capacitar a formação leitora e a formação técnica dos auxiliares. “As pessoas que trabalham nesse ambiente precisam aprender que leitura é fundamental. Por isso a capacitação leitora é tão importante quanto a técnica”, Tânia explica.


As aulas serão ministradas pelas professoras que fazem parte da equipe que coordena a seção das bibliotecas escolares municipais. Serão abordadas técnicas de dinamização de leitura, organização de estantes, catalogação de livros, higienização do ambiente, e até mesmo manutenção de obras danificadas.


A aplicação do curso faz parte do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler) e também está previsto no projeto de revitalização da rede de biblioteca das escolas municipais, iniciado ano passado.  “Estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para que, por meio dos auxiliares, os alunos melhorem sua capacidade de ler, interpretar e se tornem bons leitores”, finaliza Tânia.


A previsão é que, ao todo, cerca de 80 profissionais participem do projeto. As aulas serão ministradas na Casa do Educador, localizado na Rua Manoel Brandão, nº 110, Bairro Mercês.

Thaís Contarin – Estagiária Jornalismo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar