WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

23/03/2016 - Congresso termina hoje (23) com debates importantes sobre a Educação no século XXI

Depois de dois dias de conhecimento e reflexões sobre o papel e as práticas educacionais, o XX Congresso Regional de Educadores da Rede Municipal de Ensino de Uberaba termina nesta quarta-feira (23). Cerca de 7 mil pessoas assistiram palestras de especialistas renomados como os professores Dr. Antônio Nóvoa, Dr. Cipriano Luckesi, Dr. Luis Gustavo Ferreira Oliveira e Drª Aída Teresa dos Santos com a interlocução sobre o “Autismo e Inclusão”.

A secretária de Educação Silvana Elias avisa que os educadores que não fizeram inscrição e quiserem participar do Congresso podem comparecer para as palestras. Segue abaixo a programação:

23 de março – Às 07h30 será realizado no Centro de Eventos da ABCZ, uma Mesa Redonda com os professores Dr. Gilberto Gonçalves de Oliveira representante da UNIUBE, Drª Martha Linhares da UFTM, Secretária da Semed Silvana Elias e participantes, que debaterão o tema “A Pedagogia da Neurociência e o Lançamento do livro”. A apresentação artística acontecerá das 13h e as 14h a palestra fica por conta da Professora Emilia Cipriano com o “Processo Ensino Aprendizagem: Como conquistar a atenção dos nossos alunos?”, encerrando todo congresso às 16h.

No Cine Teatro Vera Cruz  as atividades se iniciam às 07h30 com apresentação Artística. Às 08h a conversação será realizada pela Professora Emilia Cipriano que abordará o “Processo Ensino Aprendizagem: Como conquistar a atenção dos nossos alunos?”, e às 10h será executado o debate. As 13h teremos outra Apresentação Artística e as 14h uma Mesa Redonda com o conteúdo sobre “A Pedagogia da Neurociência e Lançamento do livro”, com a participação igualmente dos professores Gilberto Gonçalves de Oliveira, Gustavo Araújo Batista,Fernanda Teles e Martha Linhares, encerrando o evento às 16h.

Monica Cussi

Semed/ PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar