WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

23/03/2016 - Dia Mundial da Água é comemorado, entre outras atividades, com curso de mergulho para alunos da rede municipal

Alunos do Grupo de Agentes Ambientais das Escolas Municipais Professor José Geraldo Guimarães, Professora Geni Chaves, Reis Júnior, Santa Maria e com o apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar do Meio Ambiente, Ministério Público Estadual e o CODAU participaram no sábado (19), do segundo evento “Limpando o Rio Grande”, no Ubatã Termas, realizado pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Educação (Semed), com organização do departamento de Arte Cultura e Projetos Especiais.


O projeto tem a coordenação do professor, biólogo e mergulhador Dr. Luis Gustavo Ferreira Oliveira em parceria com a empresa Anfíbio´s Divers, que lançaram as atividades como forma de conscientização sobre o meio ambiente, em comemoração do Dia Mundial da Água (22 de março). A ação educativa é uma versão do Clean Up Day, evento realizado mundialmente, com objetivo de um fim de semana de diversão aliado à consciência ambiental. 


Os alunos acompanhados dos professores-orientadores receberam orientações para que haja a sensibilização e orientação sobre a importância deste movimento. Os mergulhadores tiraram lixo e entulho do leito do Rio e os alunos ajudaram na retirada, em terra. “A ação foi bastante positiva e as crianças, a cada dia, descobrem um pouco mais, sobre a importância da educação ambiental”, diz Luis Gustavo.


Já na segunda-feira (21), o evento foi finalizado com um minicurso de Mergulho em Apneia, para os 20 Agentes Mirins Ambientais, na Escola Municipal Professor José Geraldo Guimarães. A empresa parceira Anfíbios Divers, emprestará os equipamentos para o curso e fornecerá certificado de participação aos alunos.


“O curso visava fazer com que os alunos tivessem contato com mergulho livre. Apesar de ser simples eles aprendem as noções básicas, eles já ficaram fascinados. O mais interessante é que muitos não sabiam nadar ou tinham medo de água e ensinamos a mergulhar primeiro, quando outros venceram a barreira”, conta.


Posteriormente, Luis Gustavo indica que poderá levar os alunos para praticarem o mergulho no Rio Grande. Muitos deles ficaram interessados em aprender mais sobre o esporte. A Semed e os parceiros, farão mais três eventos de Limpeza do Rio em 2016. 
 
Monica Cussi
Semed/ PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar