WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

22/03/2016 - Congresso de Educadores de Uberaba tem expectativa de receber 7 mil pessoas

O XX Congresso Regional de Educadores da Rede Municipal de Ensino de Uberaba  teve início, oficialmente, nesta segunda-feira (21), com palestra de abertura realizada pelo reitor da Universidade de Lisboa, professor Dr. Antônio Nóvoa que aborda o tema “Ser professor na atualidade”. O professor é historiador da Educação e reitor da Universidade de Lisboa  e um dos intelectuais de maior circulação internacional no debate pedagógico atual.

Hoje a programação é extensa e a Secretaria Municipal de Educação, por meio do Departamento de Formação Profissional, alerta que as inscrições já se encerraram. Além disso, não haverá aula nos dias 22 e 23 de março, sendo que os alunos emendam o feriado da Semana Santa, conforme calendários escolar e nacional.

Confira a programação:

22 de março - Centro de Eventos da ABCZ às 08h, o cronograma segue com a Entrega da Premiação do 2º Concurso de Receitas Culinárias do Programa Alimentação Escolar da Rede Municipal de Ensino. As receitas foram julgadas nesta segunda-feira, no Laboratório de Nutrição da UFTM. Às 08h30 tem a Palestra “Avaliação...mais uma vez?” com a Professor Dr. Cipriano Luckesi. No período da tarde às 13h30 o Prof. Dr. Luis Gustavo Ferreira Oliveira, apresenta a “A escola e sua contribuição para a educação ambiental” e as 15h o evento é finalizado pela Profª Drª Aída Teresa dos Santos com a interlocução sobre o “Autismo e Inclusão”.

Já no Cine Teatro Vera Cruz às 7h30 os participantes poderão ver também, a palestra sobre “A escola e sua contribuição para a educação ambiental”, realizada pelo Professor Dr. Luis Gustavo Ferreira Oliveira. A palestra “Autismo e Inclusão”, feita pela Professora Drª Aída Teresa dos Santos, acontece às 09h no teatro. A tarde às 13h, o evento terá uma apresentação artística e, por fim, às 14h a palestra da “Avaliação... mais uma vez?”, feita pelo Prof. Dr. Cipriano Luckesi. A noite o evento acontece na Casa do Educador, às 19h, com Comunicações Orais.

23 de março – Às 07h30 será realizado no Centro de Eventos da ABCZ, uma Mesa Redonda com os professores Dr. Gilberto Gonçalves de Oliveira representante da UNIUBE, Drª Martha Linhares da UFTM, Secretária da Semed Silvana Elias e participantes, que debaterão o tema “A Pedagogia da Neurociência e o Lançamento do livro”. A apresentação artística acontecerá das 13h e as 14h a palestra fica por conta da Professora Emilia Cipriano com o “Processo Ensino Aprendizagem: Como conquistar a atenção dos nossos alunos?”, encerrando todo congresso às 16h.

No Cine Teatro Vera Cruz  as atividades se iniciam às 07h30 com apresentação Artística. Às 08h a conversação será realizada pela Professora Emilia Cipriano que abordará o “Processo Ensino Aprendizagem: Como conquistar a atenção dos nossos alunos?”, e às 10h será executado o debate. As 13h teremos outra Apresentação Artística e as 14h uma Mesa Redonda com o conteúdo sobre “A Pedagogia da Neurociência e Lançamento do livro”, com a participação igualmente dos professores Gilberto Gonçalves de Oliveira, Gustavo Araújo Batista, Fernanda Teles e Martha Linhares, encerrando o evento às 16h.

Monica Cussi

Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar