WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

19/03/2016 - Intercambistas americanos visitam escola municipal e promovem aula de inglês diferente

Alunos da Escola Municipal Reis Júnior participaram esta semana de um momento diferente: uma aula de inglês com intercambistas dos Estados Unidos, Lizeth Garcia e Juan Acosta. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), que organizou a presença dos estrangeiros na escola. A professora Carla Regina Murad (UFTM) acompanhou o casal para a troca de experiências sobre a Páscoa - data celebrada nos dois países para vivenciar a ressurreição de Cristo.


Os alunos relataram aos visitantes suas experiências aqui no Brasil, com familiares e amigos neste período, e participaram com muita empolgação do encontro ministrado por Lizeth em que apresentou, em Inglês e Português, como é vivida a Páscoa em seu País. Ela disse que, nos Estados Unidos, é tradicional a "Caça aos ovos de Páscoa" e convidou os alunos a vivenciarem este momento. As crianças percorreram a escola à procura dos ovos numa brincadeira interdisciplinar.


A diretora Telma Franco Melo conta que a interação e participação de todos foi um momento emocionante, ascendendo o espírito de amor e respeito ao próximo, uma vez que os alunos que conseguiram encontrar maior quantidade de ovos, doaram, espontaneamente, aos que não tiveram tanta sorte. Para ela, o mais importante desta parceria é a importância dos alunos terem contato com nativos da Língua Inglesa, já que a turma de 5º ano foi escolhida justamente porque estão iniciando o estudo da língua na escola.


Lizeth e Juan ficarão no Brasil por um ano e pretendem firmar parceria com a Secretaria de Educação para desenvolver um trabalho com as crianças.


Monica Cussi
Comunicação SEMED

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar