WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

19/03/2016 - Seds divulga programação do I Fórum Regional da População em Situação de Rua

Encontro que reunirá vários municípios acontece no dia 31 de março
 
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) divulga, nesta sexta-feira (18), a programação referente ao I Fórum Regional da População em Situação de Rua, realizado no dia 31 deste mês. O tema do fórum é Efetivação de Direitos: desafios e perspectivas.


De acordo com o secretário da pasta, Roberto Indaiá, a discussão sobre moradores de rua é um assunto de grande importância social e um encontro de abrangência regional é uma conquista na defesa de seus direitos.


“Através da iniciativa de várias prefeituras da região, pretendemos mostrar a realidade da pessoa em situação de rua e viabilizar oportunidades para a integração social desses cidadãos. Sediar este evento, com apoio de organizações como a Amvale, é um marco para Uberaba”, avalia Roberto.


O I Fórum Regional da População em Situação de Rua será realizado na praça Jorge Frange, em Uberaba. Durante a manhã, a partir das 9h, serão desenvolvidas oficinas temáticas alinhadas com o tema proposto para discussão no encontro – a defesa dos direitos dos moradores de rua.


As oficinas seguem até às 12h, horário de almoço. As atividades são retomadas a partir das 13h30, com uma roda de discussão sobre as perspectivas sociais alinhadas com o Fórum. As discussões são promovidas por toda a tarde, até às 18h.


Apresentações culturais estão programadas para as 13h30. Às 13h45, ocorre a abertura oficial do evento, seguida da roda de conversa, com temáticas como o acesso à saúde da população de rua de Uberaba, a assistência social e o acesso e garantia de direitos, bem como a violação de direitos humanos sofrida por esse público.


Finalmente, entre as 17h e as 17h30, será realizada a exposição das oficinas realizadas durante a manhã, o Café com Prosa e o encerramento do Fórum.


O evento conta com o apoio da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Sedese) e da Associação dos Municípios da Microrregião do Triângulo Mineiro (Amvale).

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)


Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar