WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

15/03/2016 - Prefeito dá posse a alunos gremistas nesta terça (15)

Os alunos eleitos na semana passada para compor os Grêmios Estudantis nas 30 escolas municipais de Uberaba têm encontro marcado com o prefeito Paulo Piau e a secretária Silvana Elias nesta terça-feira (15), no anfiteatro da PMU, às 13h30. A organização é do departamento de Arte, Cultura e projetos Especiais, da Secretaria Municipal de Educação (Semed).


Dez alunos 6º ao 9º ano, escolhidos em cada escola, acompanhados dos professores-orientadores, formam os grupos que correspondem ao Grêmio. O Grêmio é a organização que representa os interesses dos alunos, com participação democrática e cidadã. Ele permite que os alunos discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação, tanto no próprio ambiente escolar como na comunidade. Para a secretária Silvana Elias, a grande motivação de formação do Grêmio é desenvolver o senso crítico e incentivar ao aluno a participar dos processos de gestão.


A iniciativa de criação dos Grêmios é do prefeito Paulo Piau, que no início de sua gestão, percebeu que havia muitas reivindicações por parte dos alunos, porém somente duas agremiações nas escolas municipais.


Esse é o terceiro ano de composição dos Grêmios nas escolas municipais. E o projeto tem dado tão certo, que em2016, a participação dos alunos foi cinco vezes maior que o ano passado.


Após a posse, os alunos iniciam os trabalhos nas escolas, orientados pelos professores, para entenderem como funciona o Grêmio e o estatuto, além das atividades que podem realizar, representando a liderança que mobiliza e multiplica.

Jorn. Monica Cussi
Comunicação Semed 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar