WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

12/03/2016 - Secretaria de Educação faz parceria com Estado para atender alunos de Cemei em construção

Parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de Uberaba (Semed) e Superintendência Regional de Ensino, atenderá a demanda dos alunos de 4 e 5 anos, até a finalização da construção do novo Cemei Professora Eunice Sousa Pühler, no Residencial Tancredo Neves.


Em reunião com os pais no dia 7 de março, com a presença da secretária de Educação Silvana Elias, ficou decidido e concordado, que a partir do dia 14 de março de 2016, as crianças serão atendidas integralmente em um espaço provisório (duas salas de aulas), cedido pela Escola Estadual Lauro Fontoura.


As salas já foram organizadas pedagogicamente pelas professoras e devidamente equipadas pela Prefeitura de Uberaba, para o conforto das crianças.


A chefe da Seção de Educação Infantil, Renata Inácio de Freitas, garante que a alimentação será fornecida normalmente pela empresa terceirizada Nutriplus. “As crianças também serão acompanhadas por um quadro de funcionários: auxiliares de secretaria, inspetores de alunos, educadoras infantis, supervisora, serviço geral. Enfim, todo trabalho está sendo realizado com o objetivo de bem atender toda a comunidade”, diz.
Qualquer informação sobre matrículas e atendimento está sendo realizado na Escola Estadual Lauro Fontoura – Rua João Rodrigues Vilaça, 164, bairro Fabrício.


Cemei Professora Eunice Pühler - No dia 09 de março de 2016, a Câmara Municipal de Uberaba aprovou a Lei de Criação do Centro Municipal de Educação, localizado no Residencial Tancredo Neves que recebeu o nome da professora Eunice Pühler. O Cemei estará ofertando atendimento para crianças de 4 (quatro) meses de até 5 (cinco) anos e onze meses de idade, ambos em horário integral, porém atenderá em horário parcial, turmas de 3 anos.


O prédio está em fase de finalização da construção, com entrega prevista ainda para o primeiro semestre de 2016. Porém, já existe uma equipe formada de servidores que está atendendo em regime de plantão para a efetivação de matrículas. Já foram efetivadas um total de 157 matrículas.


Foram atendidas primeiramente as crianças em que os pais e ou responsáveis realizaram o cadastro no ano de 2015 e, em seguida, às famílias do zoneamento, sendo os bairros: Residencial Tancredo Neves, Vila Militar, Jardim Espírito Santo, São Bento, Grande Fabrício e Boa Vista.

Monica Cussi
Comunicação Semed

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar