WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

09/03/2016 - MP repassa a prefeitura veículo para utilização da SEMAM

Entre as ações da pasta, o prefeito Paulo Piau esteve no Cemei do Jardim Uberaba, onde fez o plantio de mudas com as crianças.


Na manhã desta terça-feira (8), o prefeito Paulo Piau participou da entrega simbólica de uma caminhonete da empresa Samarco, que será destinada ao serviço da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam). A oferta do veículo surgiu como medida compensatória a partir de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), envolvendo a Semam, o Ministério Público e a empresa.


Segundo o secretário de Meio Ambiente, Ricardo Lima, a empresa Samarco, que forneceu a caminhonete Fiat Strada, participa de projetos promovidos pela secretaria, destinados à área rural, como a revitalização das nascentes, a preservação da Microbacia do Mutum e da Mata da Vida, bem como o programa de estradas rurais. “Em troca de serviços prestados pela prefeitura, a empresa fornece mudas de árvores e equipamentos, como a caminhonete que foi entregue hoje”, pontua Ricardo.


Após a recepção da chave do automóvel o prefeito Paulo Piau se dirigiu, juntamente com a equipe da Semam, ao Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Professora Michelle Flávia de Martins Pires, no bairro Jardim Uberaba, onde participou do plantio de mudas de árvores, como símbolo do investimento no meio ambiente.


“Num país de clima tropical e quente, a arborização é fundamental. Estamos plantando no pátio da escola, oferecendo sombreamento, e também no passeio, para melhorar o ambiente, tornar a cidade mais fresca, já que existe tanto asfalto e tanto concreto. E envolver as crianças nestas atividade é de suma importância”, enfatizou o prefeito.


De acordo com o secretário Ricardo Lima, a empresa Guimarães Castro Engenharia LTDA também está envolvida no TAC que definiu a entrega do veículo e o plantio de árvores no Cemei. “Esta empresa ajuda em projetos na área urbana: reúso de água, tratamento de resíduos sólidos, telhados verdes e uso de fontes alternativas de energia, por exemplo. Só resta agradecer às empresas e ao Ministério Público pela parceria e todo o apoio”, finalizou.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar