WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

08/03/2016 - Seds dá início às comemorações do Dia Internacional da Mulher

Decedes também preparou programação especial para as servidoras do município

Começou na tarde de ontem (07), a comemoração do Dia Internacional da Mulher na Unidade de Atendimento ao Idoso (UAI). As atividades irão até o fim da semana e serão realizados em vários locais, com diversas opções de palestras, eventos culturais, de saúde e de embelezamento. A celebração que acontece todo dia 08 de março é comemorada com ações desenvolvidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Mulheres.

No primeiro dia, as atividades na Unidade teve início às 13h, oferecendo um Dia de beleza às Mulheres da Terceira Idade, com massagens, unhas, sobrancelhas e cabelos. Na terça-feira (8), o evento será no Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher (Caism), das 13h30 às 16h, onde também será oferecido um dia de beleza às mulheres, alongamento, relaxamento, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, orientações de saúde bucal, DST, HIV e planejamento familiar, entre outros.

Na quarta-feira (9), a partir das 13h na Capelinha do Barreiro no bairro rural de Uberaba, acontece uma palestra sobre a “Prevenção contra Violência Doméstica”, realizada pela coordenadora do CRM Juciara Limírio.  Já na quinta-feira (10), o Centro Administrativo da Prefeitura, receberá das 13h às 17h, uma divulgação dos trabalhos realizados pela Seds que abordam a situação da mulher na sociedade moderna. Na sexta-feira (11), as atividades se encerram às 9h no Mezanino da Prefeitura com a palestra “A mulher Negra na Atualidade” que será ministrada pela Presidente do Conselho da Mulher, Jaine Basílio.

Segundo a coordenadora, Elizabete Cardoso, o evento contará com parceiros como: Embeleze Cosméticos, Revista Mulheres, Secretaria de Saúde (Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher – Caism e Zoonoses), Centro de Referência da Mulher, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Laboratório Sabin.

“Mesmo com todos os avanços existentes, ainda tentamos diminuir o preconceito e a desvalorização da mulher, que ainda sofre preconceito em relação a salário, problemas de violência física e psicológica, entre outros”, enfatiza a coordenadora.

Decedes - A Secretaria Municipal de Administração (SAD), por meio do Departamento Central de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Decedes), também organizou uma série de ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta terça-feira (8) para as servidoras municipais. As atividades são planejadas em parceria com as secretarias municipais de Desenvolvimento Social (Seds) e de Saúde (SMS), bem como a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Mulheres.

De acordo com a diretora do Decedes, Adrianne Inês, o objetivo é valorizar a servidora pública e que traga à tona a sua importância na sociedade. “Todas as ações são voltadas para as servidoras municipais, para que elas saibam que possuem uma importância para o governo público e para Uberaba”, pontua Adrianne.

Na terça-feira (8), o saguão do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU) recebe uma apresentação musical das 13h às 14h. Já na quinta-feira (10), profissionais da SMS realizarão atividades de aferição de pressão e glicemia no Centro Administrativo, das 9h às 14h. À tarde o Decedes se une a SEDS na exposição dos trabalhos realizados pela secretaria que abordam a situação da mulher na sociedade moderna. O mesmo acontece na sexta-feira, com a palestra de Jaine Basílio, sobre a Mulher Negra na Atualidade.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

Jorn. Katisucia Antunes

 

Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar