WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

03/03/2016 - Secretaria de Educação promove primeiro encontro de gestores das unidades escolares municipais de 2016

A primeira reunião geral de diretores das unidades escolares municipais de Uberaba aconteceu nesta terça-feira (01), na Casa do Educador durante todo o dia. O momento foi de repassar informações importantes e orientar os gestores das escolas do município em relação a questões específicas. No período da manhã participaram os diretores de Cemeis e à tarde os das Escolas de Ensino Fundamental.


A secretária de Educação Silvana Elias lançou uma reflexão sobre a necessidade de integração e comunicação, levando em consideração que o professor e os demais servidores da escola estejam também informados e sejam participativos no processo educacional daquela comunidade.


Os diretores de cada setor da secretaria de Educação foram convidados a falar sobre as resoluções de cada setor para 2016. O professor Luiz Gustavo Ferreira de Oliveira, assessor técnico de Educação Ambiental apresentou as diversas áreas que serão trabalhadas durante este ano, principalmente com os grupos do Agente Mirim Ambiental (AMA).


Todas as diretoras das unidades escolares receberam materiais diversos, informativos com explicações sobre o funcionamento e as orientações sobre o trabalho de cada diretoria. A diretora da Casa do Educador Professora Dedê Prais, Sonaly Pereira de Souza Machado, apresentou o novo espaço, com endereço próprio e que atenderá, somente com os cursos neste ano, cerca de 3 mil servidores. Ela aproveitou para falar sobre o XX Congresso de Educadores da Rede Municipal de Ensino de Uberaba, que acontece entre os dias 21 e 23 de março.


A diretora da Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais, Fernanda Roquetti falou sobre a Olimpíadas e Paraolimpíadas e a passagem da Tocha Olímpica por Uberaba. Ela mostrou o cronograma de atividades da Secretaria de Educação que mobilizará as 68 unidades escolares em 25 modalidades esportivas, além de competições culturais e de conhecimento.


A diretora do departamento de Planejamento, Gestão e Finanças, Elis Regina e sua equipe também orientou as diretoras sobre o cumprimento de todos os passos para a correta aplicação dos recursos nas escolas. Edilene Leal, diretora da Diretoria de Apoio à Educação Básica, organizou o evento ressaltando a disponibilidade dos profissionais da Secretaria de Educação para ajudar as gestoras na condução correta do cumprimento de metas e realização de projetos tão necessários para a concretização de uma educação de qualidade no município de Uberaba.


As diretoras consideram o momento muito produtivo para esclarecer dúvidas e ter mais proximidade com toda a equipe da Semed. Silvana Elias considera que este encontro, mesmo com nuances técnicas, é a oportunidade que as diretoras têm de esclarecer algumas dúvidas e, mais do que isso, de sentirem que podem contar com uma equipe preparada para enfrentar o ano letivo com mais segurança nas ações a serem realizadas.  
 
Jorn. Monica Cussi
Comunicação Semed 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar