WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

01/03/2016 - Alunos da rede municipal já começam a receber kits escolares e uniformes

Aproveitando a comemoração dos 10 anos da Escola Municipal Professora Esther Limírio Brigagão, o prefeito Paulo Piau, ao lado da secretária de Educação Silvana Elias, entregou no sábado (27), simbolicamente, os kits escolares e o uniforme da rede municipal, dando início a uma programação que se estenderá até o fim de março, nas 69 unidades de ensino.


A secretária de Educação enfatiza que as empresas responsáveis já estão entregando os uniformes e kits desde o meio do mês de fevereiro e, somente agora, as diretoras começarão a distribuir, gradativamente, o material para os alunos.


As visitas a algumas escolas e cemeis serão realizadas até o dia 18 de março, pelo prefeito, a primeira-dama Heloísa Piau e a secretária de Educação. Silvana pede compreensão e paciência de toda a comunidade, pois é preciso respeitar o prazo de distribuição dos materiais nas unidades escolares. Ela garante que a maioria já receberá os kits e uniformes até o fim do período de visitas.


A Secretaria Municipal de Educação (Semed) tem matriculado aproximadamente 25 mil alunos, que receberão um kit com material escolar, que compreendem materiais como caixa de lápis de cor, cadernos, cola, tesoura sem ponta, canetas entre outros. Os kits serão entregues para crianças de 3 anos até os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Também serão entregues duas camisetas de uniforme para cada aluno, que somam quase 70 mil unidades. Já as bermudas, serão entregues uma a cada aluno até o 5º ano. A novidade para este ano, é que haverá uniforme específico de Educação Física, para os alunos de 6º ao 9º ano. As antigas sandálias foram substituídas, a pedido dos pais, por tênis e foram solicitadas aproximadamente 31 mil unidades para distribuição aos alunos.


Silvana garante que nenhum aluno da rede municipal ficará sem o referido material, porém chama a atenção para que os pais ajudem a cuidar bem do material que será entregue, pois é uma manifestação do olhar diferenciado que o prefeito Paulo Piau tem com a educação, cumprindo a meta do ensino e do acesso e bem-estar do aluno na escola. Para ela, os pais e a comunidade em geral devem também se interessar, participar e colaborar com os diretores, assumindo responsabilidades em relação ao desenvolvimento do filho na escola.

Jorn. Monica Cussi
Comunicação SEMED
Acesse: https://www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar