WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

28/02/2016 - Centro de Referência em Educação Inclusiva tem nova sede e deve ampliar os atendimentos em 2016

A partir de segunda-feira (29), os atendimentos do Centro de Referência em Educação Inclusiva (Crei), “Paulo Antônio Pável” serão feitos em novo endereço, à rua Onofre da Cunha Resende (antiga sede da Casa do Educador), nº 78. A finalidade é de ampliar os atendimentos aos alunos especiais matriculados nas 69 unidades da rede de ensino (Cemeis e Escolas)

Segundo a chefe do departamento de Educação Inclusiva, Denise Scussel, os atendimentos psicológicos, avaliação e atendimento psicopedagógicos, atendimentos neuropegagógicos e fonoaudiológicos serão agendados normalmente, a partir desta data. Para ela, a conquista do novo espaço será um passo para novos projetos, com avanço do desenvolvimento das crianças e adolescentes com deficiência. Posteriormente, ela afirma que serão feitos novos tipos de atendimento, como a avaliação funcional da visão e estimulação visual, avaliação e estimulação motora.

O Centro de Referência conta hoje, com mais de 100 profissionais especializados para atender às crianças e jovens com diversas necessidades. A chefe do departamento ainda ressalta que logo após a mudança, haverá uma reestruturação da equipe de avaliação.

Até o fim de 2015, o número médio de atendimento mensal era de quase 500, e a expectativa é de que mais alunos recebam o acompanhamento adequado para suas necessidades a partir desta mudança.

O Crei existe há um ano e meio e promove a educação inclusiva dando suporte à política educacional de Uberaba. O objetivo é atender à demanda dos alunos especiais e com dificuldades acentuadas de aprendizagem em relação ao acompanhamento neurológico, psicológico, fonoaudiológico, entre outros. Os atendimentos são feitos em parceria com as salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE), instaladas nas escolas e Cemeis.

Monica Cussi

Comunicação SEMED

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar