Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Meio Ambiente

27/02/2016 - Paulo Piau lança o projeto de Revitalização das Estradas Rurais de Uberaba

Prefeito Paulo Piau lançou oficialmente nesta manhã sexta-feira (26), na Usina Vale do Tijuco, o projeto de Atividades do Termo de Cooperação com a Companhia Mineira de Açúcar e Álcool (CMAA) para a Revitalização das Estradas Rurais de Uberaba.

O termo de medida compensatório, no valor de R$ 284.617,20, realizado através da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio, prevê a recuperação e reconstrução de vias através da implantação de metodologia sugerida pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro. O acordo firmado entre as usinas e a PMU deve-se aos Termos de Cooperação para Desenvolvimento de Boas Práticas Ambientais, assinado entre as partes interessadas.

Como relator do Código Florestal, Piau destaca que o projeto precisa ser ampliado e divulgado para o município, pois toda população será beneficiada com esta parceria. “A parceria veio para solucionar o problema que estamos enfrentado nas estradas rurais. As  secretarias conquistaram o espaço com proatividade, contribuindo com a população e o meio ambiente. Queremos fazer desse projeto um exemplo a ser seguido por todos,” enfatiza.

Inicialmente, a manutenção será focada na estrada rural URA 330, trecho de responsabilidade da unidade Vale do Tijuco conhecida como estrada da Casa Azul. A indicação desta via pública foi feita pela Secretaria Municipal de Educação, como forma de beneficiar os usuários do transporte escolar rural, que depende da estrada para fazer a ligação entre as escolas rurais e as comunidades onde a maioria dos alunos moram. Diariamente, 240 jovens utilizam esta estrada.

Diretor-presidente da CMAA, José Francisco dos Santos, afirma que a unidade está aberta a parcerias que contribuem com o meio ambiente. “A apresentação do planejamento foi uma força tarefa para que saísse do papel toda a proposta. Espero que a parceria público privada, incentive sempre boas práticas como esta”, pontua.
 

O secretário adjunto de Desenvolvimento do Agronegócio, Carlos Dalberto, afirma que o termo prevê ainda, a parceria com o Sindicato Rural, na intermediação com produtores rurais nos trechos que serão trabalhados e que as atividades referentes à manutenção de estradas rurais, acordadas entre a Prefeitura de Uberaba e as usinas Vale do Tijuco e Delta Sucroenergia, já vêm sendo realizadas desde novembro. “Houve uma interrupção devido à época chuvosa, mas agora o projeto será lançado de forma oficial e os trabalhos serão retomados a todo o vapor”, afirma.

Jor. Katiuscia Antunes

Acesse:

http://www.uberaba.mg.gov.br/portal

https://www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub