WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

24/02/2016 - Semed recebe equipe de Januária para visita as sedes do Pró-infância

A Secretaria de Educação recebeu visita da secretária de Educação, diretores de Educação Básica e a diretora de Educação Infantil da cidade mineira de Januária, para um acompanhamento do cotidiano dos Cemeis da cidade. A visita foi realizada nas unidades do Pró-Infância, para efetuar uma troca de experiências a respeito do trabalho de educação em tempo integral, com crianças de 0 a 5 anos.
 
A equipe visitou os Centros Municipais de Educação Infantil Maria de Lourdes Vasquez Martins Marino do bairro São José e a unidade Professora Michelle Flávia Martins Pires no Jardim Uberaba.
 
Segundo a secretária de Educação de Januária, Valéria Viviane Mota, a cidade recebeu cinco unidades do Pró-infância, por meio do Governo Federal. Por conta das obras quase concluídas, a equipe resolveu fazer uma visita em Uberaba e buscar novas experiências. “Realizar essa visita foi essencial e gratificante. Estamos levando para a nossa cidade, um novo formato de educação e com todas as dúvidas retiradas pela equipe da educação de Uberaba”.
 
A secretária de Educação Silva Elias que também é vice-presidente do grupo Regional da União dos Dirigentes Municipais da Educação comenta que são 843 municípios, onde 500 são integrados ao grupo de troca de experiências em programas, educação e outros serviços realizados pelas pastas. “Eles vieram conhecer como é o nosso trabalho. É muito importante repassar todos os detalhes, pois passamos por esse caminho e sabemos quais são os desafios e as possibilidades existentes em cada programa”, pontua.
 
O Pró-Infância faz parte do Programa de Aceleração de Crescimento 2 (PAC) do governo Federal em parceria com o governo municipal, onde o seu principal objetivo é prestar assistência financeira ao Distrito Federal e aos municípios visando a garantir o acesso de crianças a creches e escolas de educação infantil da rede pública. As unidades construídas são dotadas de ambientes essenciais para a aprendizagem das crianças, como, salas de aula, sala multiuso, sanitários, fraldários, recreio coberto, parque, refeitório, entre outros ambientes, que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação.
 
Jor. Katiuscia Antunes

 
https://www.facebook.com/PrefUberaba
 
http://www.uberaba.mg.gov.br

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar