WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

24/02/2016 - Semam realiza plantio de árvores em bairros da cidade

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) dá continuidade ao projeto de arborização urbana. Foram plantadas na última semana, para recomposição de Área de Preservação Permanente (APP), no bairro Elza Amui, 235 árvores de 10 espécies diferentes, todas doadas pela empresa MRV que é uma das parceiras do projeto.
 
O projeto nomeado como “Árvore certa, no lugar certo”, ao longo do mês, percorreu também o bairro Tutunas fazendo um trabalho de porta em porta, recebendo pedidos de mudas de árvores para serem colocadas em frente a residência dos moradores. Atualmente a Semam recebe o pedido, faz um estudo de aspectos técnicos para a escolha da melhor espécie para aquela área, a fim de evitar que problemas de infraestrutura prejudiquem o espaço público.
 
Segundo o biólogo Paulo César Franco, após o plantio no bairro, será organizado um trabalho em parceria com o Centro Municipal de Educação Tutunas (Cemei), que terá uma plantação de hibiscos em torno da escola. “A ideia é que o plantio seja realizado junto com as crianças, para que elas valorizem o meio ambiente e que ajude a cidade a ficar mais bonita e arborizada”.
 
O projeto conta com espécies como ipê mirim, ipês, jacarandá-mimoso, hibisco, pata - de – vaca, entre outras. O cidadão que tiver interesse em adotar uma árvore, poderá entrar em contato pelo telefone 3318-0800 ou 0800 940 0101, Fala Cidadão, e pedir uma visita técnica da equipe para fazer uma avaliação da melhor árvore para o endereço solicitado.
 
Jor. Katiuscia Antunes
 
http://www.uberaba.mg.gov.br/
 
https://www.facebook.com/PrefUberaba/

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar