WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

20/02/2016 - Seds discute diretrizes da Abordagem Social para 2016

A Secretaria de Desenvolvimento Social realizou junto com a equipe técnica do CentroPOP, Casa de Passagem e plantonistas da Abordagem Social, uma reunião sobre diretrizes para 2016. Participaram da reunião o secretário Roberto Indaiá, secretário adjunto Carlos Alberto de Godoy e 35 pessoas das equipes que discutiram sobre a importância do trabalho da Abordagem para a comunidade e usuários.
 
Na reunião foram estabelecidas prioridades de atendimento nos pontos mais críticos da cidade, onde estão concentrados pessoas em situação de rua e sobre a importância do trabalho de rede em parceria com a Guarda Municipal, Polícia Militar e SAMU. “Um dos pontos prioritários em nossa ação, será no Terminal Rodoviário de Uberaba que está com uma grande concentração de pessoas em situação de rua e dependentes de substâncias psicoativas. É importante salientar que o apoio social não pode obrigar as pessoas a receberem a nossa ajuda e que a nossa equipe trabalha respeitando o direito de ir e vir dos mesmos”, reforça.
 
O secretário ainda explica que o atendimento a este público será feito de forma continuada, com ações de prevenção a uso e abuso de drogas. Os atendimentos serão encaminhados para os serviços de alta complexidade, para a Casa de Passagem e os trabalhos de vínculos familiares, comunitários, serão trabalhados, possibilitando o início de um novo projeto de vida.
 
 
Jor. Katiuscia Antunes

 
http://www.uberaba.mg.gov.br
 
https://www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar