WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

21/02/2016 - Aula inaugural dos cursos da Casa do Educador terá palestra da professora Silvana Elias

“Venham comigo... professor e professora” é o tema da palestra para os educadores de Uberaba, na segunda-feira (22), a partir das 19h, no Cine Teatro Vera Cruz, que será ministrada pela professora Silvana Elias, secretária de Educação de Uberaba. O evento dá início aos cursos de formação sistêmica/2016, da Casa do Educador Professora Dedê Prais. A palestra é destinada a todos os educadores da rede municipal e à comunidade em geral.


A chefe do departamento de Formação Profissional, Sonaly Pereira, informa que todas as pessoas que quiserem assistir à palestra, poderão participar sem inscrição prévia. Apesar de ser uma aula inaugural, o tema será para todos os educadores. “Lembramos que não terá aulas, neste dia, na Casa do Educador”, conta.


Em seu terceiro ano de funcionamento, a Casa do Educador funcionará na nova unidade situada na Rua Manoel Brandão, nº 110, ao lado do Sindicato Rural, no Bairro Mercês, a aproximadamente 900 metros do terminal Oeste. A nova sede está toda equipada para dar acessibilidade aos usuários sendo que o prédio conta com sete salas de aula, biblioteca, dois laboratórios de informática, lanchonete, setor administrativo, teatro de arena e sanitários adaptados para pessoas com necessidades especiais.


Serão realizados durante todo o ano de 2016 cursos que abordam várias áreas do conhecimento como: Musicalização na educação infantil; Brincar, brinquedo e brincadeira; Construção de textos oficiais no espaço escolar; arte-educação e sustentabilidade; Educação de corpo inteiro; A presença da arte na educação infantil; A língua portuguesa em foco: discutindo dúvidas do dia a dia; Matemática sem quadro e giz; Educação infantil: múltiplos saberes e olhares; Conhecendo a história local; dentre outros.


Uma novidade para 2016 serão os cursos de Informática básica/ avançada e Apresentação de slides no desenvolvimento de aulas lúdicas. Esses cursos serão realizados nos dois laboratórios de informática que contém 20 computadores cada. Além dos diversos cursos citados, ainda, serão oferecidas aulas de ginástica e zumba. O público-alvo dos cursos são todos os profissionais que atuam na da Rede Municipal de Ensino. Ainda tem o curso de Libras, uma exigência para as escolas, que terão que se adaptar para manter intérpretes nas salas de aula. Este curso da Casa do Educador é diferenciado para os profissionais que queiram se especializar, com 180 horas no total.


A Casa do Educador atendeu em 2015 cerca de 15 mil pessoas e mais do que um local que oferece oportunidades de encontros e de troca de saberes e busca o fortalecimento da identidade dos profissionais da educação, principalmente os professores. Os cursos são destinados aos professores da rede municipal, mas há um percentual de 5% para a comunidade em geral.


“Por meio de formação continuada, da troca de experiências, do acesso às diversas fontes bibliográficas, das novas tecnologias e da fruição dos bens sócios artísticos e culturais, a Casa do Educador contribui para a construção de uma escola pública de qualidade pautada nos princípios da ética, do profissionalismo e do comprometimento com uma escola que Ensina, Humaniza e Transforma”, finaliza.


Dos 27 cursos, 9 já esgotaram as vagas, portanto quem ainda quiser fazer inscrição pode acessar www.uberaba.mg.gov.br/formacao ou entrar em contato pelo telefone 3332-9270 ou pelo e-mail casadoeducador@uberabadigital.com.br.
 
Jorn. Monica Cussi
Comunicação Semed

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar