WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

18/02/2016 - Recreio dos Bandeirantes recebe mais uma escola reformada

Instalações atendem cerca de 350 famílias do entorno

A primeira-dama Heloísa Piau, representando o prefeito Paulo Piau, inaugurou nesta quarta-feira (17) a reforma e pintura da Escola Municipal Monteiro Lobato, no bairro Recreio dos Bandeirantes. Desde o início deste mandato, já foram reformadas e pintadas mais de 30 unidades, sendo que algumas ainda estão em andamento.

A unidade reformada atenderá mais de 350 famílias dos bairros do entorno como Recreio dos Bandeirantes, Jardim Maracanã, Jardim Alvorada, Condomínio Moradas Uberaba, Gameleira, Parque das Américas, São Cristóvão, Valim de Melo, Vila Paulista, Parque São Geraldo e Rio de Janeiro. Atualmente, são 494 alunos no Ensino Fundamental, que são distribuídos entre Ciclo Inicial de Alfabetização, Ciclo Complementar de Alfabetização, Seriação e Educação de Jovens e Adultos.

“Essa unidade escolar vai atender de forma significativa, diversos bairros. São famílias que poderão deixar seus filhos num ambiente restaurado e principalmente em um ambiente de acolhimento”, ressalta Heloísa.

A secretária de Educação Silvana Elias agradece sempre o apoio do prefeito Paulo Piau que tem feito muito pela Educação em Uberaba. Ela afirma que a Escola Municipal Monteiro Lobato é mais uma das conquistas deste governo, que fez em 36 meses, muito mais do que construir e reformar escolas, mas sim concretizar o direito ao acesso das crianças e adolescentes à educação e, principalmente, entregar um espaço que só beneficia as comunidades que por ali vivem.

A diretora Hélia Sandra Barro Trindade Santos tem um bom relacionamento com a comunidade e a escola também participa do projeto Lions Quest, que é um programa de habilidades para a vida e prevenção ao uso de drogas da Fundação Lions Clube Internacional. Para Hélia, a educação é feita em conjunto entre o ensino e toda a estrutura do que o envolve para uma escola de qualidade. Entre outros projetos, os alunos participam de ações político-pedagógicas, atividades como Escola e Família, programa Lions Quest, Projeto Habilidades de Estudo (PHE) e Programa Jornada Ampliada.

O evento de inauguração contou com a parceria de toda a comunidade escolar e apresentou uma mostra dos trabalhos desenvolvidos na unidade que conta agora com nova pintura, reforma completa das instalações sanitárias, reforma completa da cozinha, vestiário da quadra poliesportiva, substituição das telhas cerâmicas do bloco administrativo, revisão na cobertura do bloco das salas de aula e vestiário, revisão nas instalações elétricas com substituição das luminárias e a revisão das instalações hidrossanitárias. Pensando na acessibilidade, o projeto de reforma também contemplou a uma nova rampa de acesso para Portador de Necessidades Especiais (PNE), colocação de guarda-corpo e corrimãos em rampas e escadas, além de implantação de abrigo para gás e implantação de depósito de lixo. O valor investido na obra é de aproximadamente R$ 230 mil.

A Escola Municipal Monteiro Lobato tem 53 anos e desenvolve trabalho feito por uma equipe de quase 70 servidores, entre professores e quadro administrativo, que prezam por atender bem o aluno e a família.

Jorn. Monica Cussi

Comunicação SEMED

https://www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar