WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

10/02/2016 - Escola da comunidade rural recebe R$ 110 mil de TAC do Ministério do Trabalho

A Escola Municipal Totonho de Morais, situada na zona rural, recebeu recurso de R$ 110 mil, por meio do Termo de Ajustamento Conduta (TAC), do Ministério do Trabalho de Uberaba, proveniente da multa estipulada a uma empresa localizada nas imediações da cidade, por ter praticado procedimentos ilegais com trabalhadores.


A escola poderá investir em capital e custeio e, de acordo com projeto elaborado por equipe da Secretaria Municipal de Educação e da escola, aprovado pelo MT, o recurso será usado para a reforma da sala de informática, melhoria da rede elétrica, pintura da quadra e reforma do telhado.


A diretora Roseli Cândida Felisberto se reuniu esta semana com equipe da SEMED para que seja elaborado, a partir da composição de uma Comissão de Licitação, o edital e posteriormente a publicação no Porta-Voz do município, indicando o start para a aplicação do dinheiro.


Será realizada, no dia 18 de fevereiro, uma assembleia com os pais para informá-los e eleger a comissão. A Secretária de Educação, Silvana Elias, conclui que “é uma ação muito importante do Ministério do Trabalho, pois converte as penalidades em benefícios para a população, e vem carregada de dimensão social, principalmente para uma escola como esta, de uma comunidade rural”.
 
Jorn. Monica Cussi
Comunicação SEMED


https://www.facebook.com/PrefUberaba/?fref=ts

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar