WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

10/02/2016 - Inscrições do Concurso de Culinária e do Congresso de Educadores encerram dia 12

Terminam na próxima sexta-feira as inscrições para o 2º Concurso de Receitas Culinárias do Programa Alimentação Escolar e para a submissão de trabalhos do XX Congresso de Educadores da Rede Municipal de Uberaba.

No concurso de culinária as dez primeiras receitas classificadas receberão Certificado de Participação, as três primeiras classificadas receberão prêmios e a primeira colocada terá a sua receita inserida no cardápio escolar. O resultado final com a premiação será apresentado durante o XX Congresso dos Educadores, no dia 21 de março.

Os pratos serão avaliados por uma comissão julgadora, composta por um representante do conselho, dois nutricionistas convidados, dois alunos representantes do Grêmio Estudantil, dois alunos representantes do Cae Mirim e três representantes de pais de alunos integrantes do Conselho Escolar das Redes. Eles avaliarão os pratos pela originalidade, criatividade, sabor, apresentação e pelo tempo de pré-preparo, preparo e finalização do prato, totalizando um tempo máximo de 1h30.

Já no XX Congresso de Educadores de Uberaba e do Triângulo Mineiro, os trabalhos contemplarão a modalidade de Relato de Experiência com Comunicação Oral. De acordo com os critérios, somente profissionais do quadro do magistério da Rede Municipal de Ensino de Uberaba poderão participar, lembrando que cada educador poderá inscrever apenas um trabalho de acordo com a convergência dos temas abordados nos Grupos Temáticos.

O relato de experiência poderá ser escrito na modalidade individual ou na modalidade “coletiva”, o trabalho deve ter um primeiro autor e até três coautores. As propostas de apresentação do relato de experiência serão submetidas à análise da Comissão Científica do Congresso. Os participantes poderão inscrever somente um trabalho na condição de autor, ou um único trabalho na condição de coautor.

Os grupos temáticos que poderão ser trabalhados são de Políticas e Gestão Educacional; Educação Infantil (de 0-5 anos de idade), Educação de Jovens e Adultos, Educação Inclusiva, Formação de Professores, Alfabetização, Leitura e Escrita, Educação no Campo, Gênero, Sexualidade e Educação, Educação e Arte, Tecnologias de Informação e Comunicação, Educação de Tempo Integral, Corporeidade e Motricidade Humana, Educação Ambiental e Ensino Fundamental.

Jor. Katiuscia Antunes

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar