WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

10/02/2016 - Casa do educador está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes

A Casa do Educador Prof.ª Dedê Prais, da Secretaria de Educação está com inscrições abertas até o dia 19 de fevereiro para cursos voltados aos educadores da rede municipal de ensino de Uberaba. As inscrições deverão ser realizadas antes do início de cada curso que tem vagas limitadas.

Para realizar a inscrição acesse o site www.uberaba.mg.gov.br/formacao e selecione a opção “Cadastro de Evento”. Os certificados dos cursos serão emitidos para os cursistas que obtiverem carga horária mínima de 75%.

Em seu segundo ano de funcionamento, a Casa do Educador funcionará na nova unidade situada na Rua Manoel Brandão, nº 110, ao lado do Sindicato Rural, no Bairro Mercês, há aproximadamente 900 metros do Terminal Oeste. A nova sede está toda equipada para dar acessibilidade aos usuários, o prédio conta com 07 salas de aula, biblioteca, dois laboratórios de informática, lanchonete, setor administrativo, teatro de arena, sanitários adaptados para pessoas com necessidades especiais.

A Casa ainda atuará em parceria com a UAB - Universidade Aberta do Brasil, que oferece diversos cursos de pós-graduação que podem interessar aos professores.

No primeiro semestre de 2016 serão oferecidas aulas de ginástica, zumba e dança de salão, bem como cursos de Informática Básica e Avançada nos dois novos laboratórios de informática que contam com 20 computadores cada. O público alvo dos cursos são professores que atuam no Ensino Fundamental e na Educação Infantil, educadores, pedagogos e gestores escolares da rede municipal.

Serão realizados cursos que estudam os pressupostos da Filosofia da Rede Municipal de Ensino, abordem a musicalização na educação infantil, o entendimento das ações do brincar articula ao educar e ao cuidar no contexto da educação de quatro e cinco anos e ainda a pluralidade da dimensão religiosa no contexto educacional e a reflexão sobre a presença da arte na educação infantil.

A Casa do Educador atendeu em 2015 quase 15 mil pessoas, dentro dos eventos realizados na unidade. Somente o XIX Congresso Regional de Educadores de Uberaba e do Triângulo Mineiro, reuniu quase 10 mil pessoas de diversas cidades. Mais do que um local que oferece oportunidades de encontros e de troca de saberes, a Casa do Educador, busca o fortalecimento da identidade profissional do Educador.

Por meio de formação continuada, da troca de experiências, do acesso às diversas fontes bibliográficas, das novas tecnologias e da fruição dos bens sócios artísticos e culturais, a Casa do Educador contribui com o exercício profissional dos educadores, compreendendo diferentes áreas do conhecimento.

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar