WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

04/02/2016 - Duas escolas da rede municipal retornam às atividades na quinta-feira (11)

As escolas da rede municipal de ensino voltarão às aulas nesta quinta-feira (04), com exceção de duas unidades: E. M. Terezinha Hueb de Menezes (Jd. Copacabana) e Cemei Paraíso (Uberaba I). O motivo é o atraso no planejamento dos serviços de reforma e pintura, devido ao período chuvoso. Por precaução, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) resolveu adiar o início das atividades, para que as crianças e adolescentes não fiquem expostos a cheiros fortes e poeira. Estas unidades voltarão a funcionar normalmente na quinta-feira (11). A secretária de Educação, Silvana Elias, pede a compreensão dos pais para a segurança dos filhos.


O ano letivo se inicia com tranquilidade nas unidades, que já se prepararam para receber cerca de 25 mil alunos no total. Atualmente, a Semed 31 Escolas Municipais e 38 Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis). As crianças e adolescentes receberão kits escolares, agendas, tênis e uniformes, com atenção especial para a novidade: o uniforme de Educação Física para os alunos do 6º ao 9º ano.


Para os uniformes, foram pedidos quase 80 mil unidades de camisetas e mais 28.700 shorts, saias e bermudas. Silvana Elias, informa que uma das quatro carretas com os uniformes já chegou a Uberaba, 10 escolas já estão recebendo o material. É importante ressaltar que os alunos da rede municipal só terão acesso ao uniforme quando todas as unidades já tiverem recebido, gradativamente, até o fim de fevereiro. Silvana explica que a demanda é grande e a empresa responsável pela distribuição das unidades envia a mercadoria conforme o estoque vai ficando pronto. “Enquanto as outras unidades aguardam a chegada, as escolas que já receberam têm tempo para organizar o material”, diz


A equipe da Semed aguarda a chegada de 34.053 kits escolares, que compreendem materiais como caixa de lápis de cor, cadernos, cola, tesoura sem ponta, canetas entre outros. Os kits serão entregues para crianças de 3 anos até os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
As antigas sandálias foram substituídas, a pedido dos pais, por tênis e foram solicitadas aproximadamente 31 mil unidades para distribuição aos alunos. Já as 32 mil unidades de agendas deverão chegar apenas em março, quando serão distribuídas aos alunos.


Com tanto esforço do prefeito Paulo Piau, que prioriza a educação de qualidade, a secretária de Educação, Silvana Elias, lembra que a comunidade escolar, os pais e os próprios alunos devem ajudar a cuidar dos materiais ao longo do ano participando, assim, como cidadãos conscientes e fazendo bom uso dos recursos públicos. A prefeitura contou com recursos próprios e do Fundeb para a compra dos referidos materiais.


Jorn. Monica Cussi
Comunicação SEMED


Acesse: https://www.facebook.com/PrefUberaba/?fref=ts

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar