WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

04/02/2016 - Seds elabora projeto para pessoas em exclusão social

A Prefeitura Municipal de Uberaba por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social está elaborando um projeto para o resgate da cidadania de pessoas em exclusão social. O projeto intitulado como Kairós, traz uma perspectiva de construção de vida do morador de rua, produzindo conhecimento e contribuindo para inclusão social.
 
O projeto que em breve será lançado tem o objetivo de realizar a capacitação, geração de renda, através de serviços de limpeza, plantio e manutenção de praças do município. A princípio o grupo será composto por 20 homens, acima de 18 anos, mas após essa primeira etapa, mulheres também poderão ser incluídas no projeto. São usuários dos serviços da Casa de Passagem e Centro POP de Uberaba. A geração de trabalho será implementada em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Secretaria de Educação.
 
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social Roberto Indaiá, os beneficiários do Projeto Kairós, receberão uma bolsa de 60% do salário-mínimo, por até 12 meses, podendo ser prorrogado, por igual período, dependendo da avaliação psicossocial do usuário. O recurso utilizado está vinculado ao Índice de Gestão Descentralizada (IGD) e Centro POP, sendo para aquisição de materiais e custeio das atividades. “A população de rua deve ser entendida como um conjunto de indivíduos sociais, homens e mulheres sem trabalho, sem casa que utilizam a rua como espaço de sobrevivência e moradia. Perante isso, elaboramos esse projeto social, para ajudá-los a se reconstruir e se valorizarem”, enfatiza o secretário.
 
A Secretaria de Desenvolvimento Social disponibilizará um espaço físico para as aulas teóricas da equipe técnica, composta por Assistente Social, dois estagiários de Serviço Social, Monitores Oficineiros e Supervisores da Equipe de Obras da SEDS. Será oferecida uma orientação ao grupo, buscando mobilizar, articular, organizar uma formação de empreendimento solidário e acompanhamento no desenvolvimento das ações, mediante as especificidades do grupo.
 
Jor. Katiuscia Antunes

 
http://www.uberaba.mg.gov.br
 
https://www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar