WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

02/02/2016 - Comissão aprova uniforme de educação física e agenda escolar do município

Comissão aprova uniforme de educação física e agenda escolar do município

 

Na tarde desta segunda-feira, foi realizada na Secretaria Municipal de Educação (SEMED), a reunião da Comissão de Análise de Kit e Uniforme Escolar de 2016, composta por integrantes de diversos setores, como diretoras das Escolas Municipais e de Cemeis, um representante do Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba e da Secretaria de Educação. Este diálogo tem como finalidade mostrar a transparência e democracia nas decisões da educação da rede municipal, onde a participação de diversas áreas representa a voz da população e de quem vive a educação no dia a dia.
A representante do departamento de Logística da Semed, Cíntia Soares, apresentou uma amostra da Agenda Escolar e do novo uniforme de Educação Física. Logo após a aprovação, será dado o start para a confecção dos mesmos.
Serão entregues nas unidades escolares, a partir da terceira semana de fevereiro cerca de 70 mil camisetas de uniformes e mais as bermudas, a cada aluno até o 5º ano. Já o uniforme específico de Educação Física, será entregue apenas para os alunos do 6º ao 9º ano.
A secretaria aguarda também a chegada de 34.053 kits escolares, que compreendem materiais como caixa de lápis de cor, cadernos, cola, tesoura sem ponta, canetas entre outros. Os kits serão entregues para crianças de 3 anos até os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Já as 31 mil unidades de tênis deverão ser entregues somente a partir de março.
A chefe da seção de Educação Infantil, Renata Inácio de Freitas, afirma que as diretoras foram informadas que deverão entregar os kits de material escolar, os uniformes, agendas e tênis assim que forem chegando nas unidades. A intenção é de facilitar o trabalho dos educadores, pois cada material tem um prazo diferente para a chegada no município. As 30 mil unidades da Agenda Escolar serão entregues no final de fevereiro, e os tênis somente a partir de março.
O aluno João Pedro Henrique Fonseca, do 8º ano da Escola Municipal Sebastião Antônio Leal, participou da reunião e aprovou a camiseta de educação física bem como a agenda.
Em 2015 foi realizado um concurso para eleger as fotos que ilustrariam a capa e contracapa da agenda, bem como os desenhos que compõem a divisória interna indicando os meses.
Sobre a lista complementar de material escolar entregue aos pais, a secretária de Educação, Silvana Elias, afirma que elas são unificadas e contém poucos itens necessários para as atividades pedagógicas das crianças. “A escola não pode alterar a lista decidida coletivamente. Os pais que receberem listas com itens a mais dos que os divulgados no Porta-voz do município, devem procurar a Secretaria Municipal de Educação, com a lista em mãos, para mais informações e as devidas providências”, completa.
Jorn. Monica Cussi
Comunicação SEMED
Acesse: https://www.facebook.com/PrefUberaba/?fref=ts

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar