WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

SEPPAR / PPPs

28/01/2016 - Conselho Gestor da PPP prepara licitação da Iluminação Pública

Conselho Gestor da PPP prepara licitação da Iluminação Pública
 

Empresa solicita autorização para estudos de PPP de Resíduos Sólidos
O Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas realizou ontem (26), a primeira reunião de 2016. O tema da reunião girou em torno da licitação da PPP da Iluminação Pública e da concessão de autorização para estudos na área de resíduos sólidos. O Presidente do conselho, prefeito Paulo Piau, oficializou o recebimento dos estudos feitos pela Alfha Concessões Eireli, após entrega do relatório da empresa Energia Urbana Comércio Importação e Exportação, responsável pela consultoria que avaliou o estudo.
“O edital está pronto e será encaminhado para as secretarias envolvidas (Fazenda), bem como para a Procuradoria Geral e para o Tribunal de Contas do Estado, dando toda transparência e idoneidade necessária ao certame. Em breve estaremos publicando o edital que prevê investimentos de mais de R$ 160 milhões, por dois anos, o que mudará o parque de iluminação da cidade, já que o certame irá prever a implantação de novas tecnologias, luzes de LED - que tem maior durabilidade e mais economia - entre outras melhorias”, afirmou Piau.
O prefeito revelou ainda o interesse da empresa Kyocera Solar do Brasil Ltda, em fazer um estudo de PPP referente à viabilidade e modelagem da implantação de sistema de tratamento de resíduos sólidos urbanos com aproveitamento energético.
Conforme explicou o secretário de Projetos e Parcerias, Glauber Faquineli, o município já havia autorizado estudo pela CPD (Companhia Paulista de Desenvolvimento) em relação ao tema, mas o processo foi suspenso até uma nova deliberação, o que ocorreu nesta reunião. Desta forma, a prefeitura dará a autorização para que a empresa Kyocera faça o estudo, tendo 45 dias para entregar o mesmo. Garantindo a transparência do processo a prefeitura irá publicar um aviso de manifestação de interesse, com prazo de adesão de 15 dias para que qualquer outra empresa interessada em fazer estudos nesta área, possa se manifestar. A prefeitura não irá desembolsar recursos para o projeto, que deverá ser custeado totalmente pela Cosip – Contribuição para Custeio da Iluminação Pública.
 
Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU 27/01/16

 
 
 

Outras Notícias: SEPPAR / PPPs



Voltar