WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

27/01/2016 - Centro de Atendimento ao Educando Jovem (Caeja) oferece 30 vagas em dois Cemeas

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos – EJA / Departamento Pedagógico, abre inscrições para as aulas do Centro de Atendimento ao Educando Jovem e Adulto (CAEJA), que serão ministradas nos CEMEAS Abadia e Boa Vista, a partir de fevereiro de 2016, no turno noturno.
Podem realizar as matrículas jovens com 15 (quinze) anos ou mais e adultos que não tiveram acesso à escolaridade básica em idade própria. O curso é gratuito e equivale aos anos finais do Ensino Fundamental (6° ao 9° ano), com duração de apenas 02 (dois) anos letivos.
Além disso, a proposta educacional do CAEJA, tendo em vista as demandas provenientes do mercado de trabalho, será desenvolvida a partir de eixos, como o empreendedorismo e a sustentabilidade, que permearão todas as disciplinas do currículo.
Silvana Elias, secretária de Educação de Uberaba garante que esta é mais uma das 11 metas do Plano Decenal de Educação Municipal, cumpridas pelo governo Paulo Piau. Para ela, o Caeja proporciona uma possibilidade de promoção pessoal, além da valorização do ser humano como cidadão. “É uma porta aberta para a inserção no mercado de trabalho, focando em temas modernos como a informática e o empreendedorismo”, diz.
Para realização da matrícula é preciso apresentar os documentos originais e xerox da declaração de transferência ou histórico escolar, foto 3x4, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência atualizado, documento de identidade com foto do responsável (no caso do menor), cartão do SUS, bolsa família, cartão de vacina e certificado de reservista (para homens).
Os interessados em compor a turma do CEMEA Abadia deverão comparecer na Escola Municipal Adolfo Bezerra de Menezes para efetuar a matrícula. Aqueles que desejarem estudar no CEMEA Boa Vista deverão comparecer na Escola Municipal Arthur de Mello Teixeira. Os endereços e telefones de contato das Unidades Escolares mencionadas são:
·  Escola Municipal Adolfo Bezerra de Menezes
Rua Patos, 429 – Bairro Abadia
Telefone: 3314-9782 / 3332-0971
·  Escola Municipal Arthur de Mello Teixeira
Rua Sebastião Firmino de Abreu, 192 – Uberaba I
Telefone: 3315-7166
Jorn. Monica Cussi

Comunicação SEMED

https://www.facebook.com/PrefUberaba/?fref=ts

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar