WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

26/01/2016 - Governo Transparente: PMU repassa 100% dos recursos para conveniadas da Educação

 Piau convida as 28 instituições para a cerimônia de assinatura, nesta terça (26)
 O prefeito Paulo Piau receberá representantes de 28 instituições conveniadas para a assinatura dos Convênios com a Prefeitura Municipal de Uberaba para o exercício de 2016, nesta terça-feira (26), às 18h, no anfiteatro da PMU.
Os convênios possuem como objeto a cessão de servidores, o transporte, a alimentação escolar e o repasse financeiro, sendo o último destinado à manutenção e o desenvolvimento da educação básica e a valorização dos profissionais da educação.
O parâmetro de calculo para definição do valor conveniado é o número de alunos, informado no Censo Escolar do ano anterior, e o município repassa às instituições, 100% do valor anual do aluno, recebido pelo FUNDEB. Os valores dos convênios serão liberados em 05 parcelas e perfazem o montante de R$12 milhões, aproximadamente.
Segundo Cristiane Penha, chefe da seção de Gestão de Convênios e Recursos da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, a estimativa de alunos atendidos é 2.696, atendendo aproximadamente 1.600 famílias uberabenses e acrescenta: “esta parceria com as instituições do terceiro setor contribui diretamente com o desenvolvimento físico, psicológico, intelectual e social das crianças atendidas”.
Jorn. Monica Cussi
Comunicação SEMED
Acesse: https://www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar