WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

20/01/2016 - Secretaria de Educação lança regulamento do 2º concurso de receitas escolares

As melhores receitas serão publicadas em livro e serão inseridas em cardápio.
 
A Prefeitura de Uberaba por meio da Secretaria Municipal de Educação abre as inscrições para o 2º Concurso de Receitas Culinárias do Programa Alimentação Escolar, para cozinheiras das redes de ensino em Uberaba.
Segundo a chefe da Sessão de Nutrição e Alimentação Escolar, Márcia Gabriela Damasceno as fichas de inscrição, bem como a lista de ingredientes, começaram a ser divulgadas, no fim do ano passado nas escolas municipais, Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) e instituições conveniadas à Prefeitura, para que desse tempo de preparar as receitas.
As inscrições poderão ser feitas até o dia 12 de fevereiro. O resultado final com a premiação ocorrerá durante o XX Congresso dos Educadores, no dia 21 de março de 2016. As dez primeiras receitas classificadas receberão Certificado de Participação, as três primeiras classificadas receberão prêmios e a primeira colocada terá a sua receita inserida no cardápio escolar.
De acordo com a chefe de Sessão o objetivo do evento é incentivar e reconhecer o trabalho das colaboradoras que preparam a alimentação dos alunos. “Com isso consideramos a valorização de todos os profissionais
que contribuem com a educação escolar, motivando e efetivando a participação”, pontua.
Os pratos serão avaliados através de uma comissão julgadora, composta por um representante do conselho, dois nutricionistas convidados, dois alunos representantes do grêmio estudantil, dois alunos representantes do Cae Mirim e três representantes de pais de alunos integrantes do Conselho Escolar das Redes. Eles avaliarão os pratos pela originalidade, criatividade, sabor, apresentação e pelo tempo de pré-preparo, preparo e finalização do prato, totalizando um tempo máximo de 1h30.
Para os interessados em participar do concurso o regulamento, já está publicado no Jornal Oficial Porta-Voz 1365, do dia 15 de janeiro, no site da prefeitura http://www.uberaba.mg.gov.br. Será aceita somente uma receita por participante.

Jor. Katiuscia Antunes
19/01/16
 
Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar