WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

20/01/2016 - Recursos de restituição de imposto de renda beneficiam ações para crianças e adolescentes

Recursos de restituição de imposto de renda beneficiam ações para crianças e adolescentes
 

O prefeito Paulo Piau recebeu nesta terça-feira, dia 19, a entrega simbólica de uma doação de recursos do Grupo Algar Telecom que destinou uma porcentagem do seu imposto de renda para o Fundicau – Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O diretor de Relacionamento com Mercado da Algar Telecom, Luiz Eduardo da Cunha Peppe, acompanhado da analista de Relacionamento, Mônica Carneiro, destacou o trabalho desenvolvido em Uberaba e o fato do fundo do município ser regularizado para que o município recebesse o recurso.

Foram destinados, cerca de R$ 14.105,00 que irão somar a verba do fundo e posteriormente ser destinada a instituições que atendem a criança e o adolescente no município. A intenção da Secretaria de Desenvolvimento Social é de fomentar uma campanha para que não só empresas, como também pessoas físicas tenham a mesma iniciativa do Grupo Algar Telecom e destinem uma porcentagem do imposto para o fundo da criança e do adolescente ou para o fundo do idoso.
“Essa ação servirá de exemplo, vamos pegar a ideia e transformar em projeto e coordenar o pessoal para que tenhamos uma ação efetiva. Queremos sensibilizar as pessoas, pois essa é uma atitude que não custará financeiramente a ninguém, mas que, com um pouco de cada contribuição irá beneficiar nossas crianças, adolescentes e idosos”, aponta Piau.
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Michele Carvalho, destacou que os dois únicos conselhos que podem receber restituição do imposto de renda é o da criança e do idoso. “Estamos juntando os dois conselhos para fazer um trabalho em conjunto e tentar sensibilizar a população, pois são duas demandas que estão nos extremos e que precisam ser cuidadas”, afirma.
A verba destinada ao Fundicau é destinada a política voltada à criança e o adolescente no município. Michele explica que o recurso do fundo é dividido por meio de um edital, às instituições principalmente não governamentais que executam o serviço na área da criança e do adolescente. No ano passado com o montante do fundo, foram distribuídos 12 mil para 39 instituições cadastradas no Condicau. Todas as instituições são fiscalizadas e cumprem corretamente com suas obrigações de realmente beneficiar a população. O recurso financia projetos de cursos profissionalizantes e oficinas artísticas e culturais voltadas pra adolescentes.
O secretário de Desenvolvimento Social, Roberto Indaiá reitera a importância que um recurso como esse tem nas ações efetivas que beneficiam a população e destaca que esse é um valor que não sai do bolso das empresas e das pessoas. “É uma destinação, ao invés da pessoa apenas pagar o imposto de renda, ela pode reverter uma porcentagem do valor fundos que atendem diretamente a comunidade e possibilitando assim, o desenvolvimento de novos projetos”, enfatiza Indaiá.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU – 19.01.2016
Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar