WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

19/01/2016 - Manutenção de estradas rurais será retomada após período chuvoso, diz Sagri

Projeto de cooperação entre o poder público e empresas privadas foi definido em 2015
 O projeto de manutenção de estradas rurais, idealizado pelas secretarias municipais de Meio Ambiente (Semam) e de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri) e realizado em parceria com o Sindicato Rural de Uberaba (SRU), terá continuidade no mês de fevereiro, após o término do período de chuvas.
O secretário de Desenvolvimento do Agronegócio, José Geraldo Borges Celani, afirma que as secretarias já se reuniram com representantes da usina Delta Sucroenergia, na semana passada, com o objetivo de começar a definir as ações para este ano.
“Os trabalhos de manutenção na estrada da Casa Azul já haviam sido iniciados no final do ano passado, mas em função da grande quantidade de chuva que tem caído sobre a região, as atividades foram interrompidas. Entretanto, o projeto terá continuidade e não vai parar”, garante o secretário.
Popularmente conhecida como Casa Azul, à estrada rural URA 330 foi a primeira a receber as máquinas das usinas, de acordo com os Termos de Cooperação para Desenvolvimento de Boas Práticas Ambientais, firmados entre as empresas e a Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU). As usinas devem realizar a manutenção de determinados segmentos das estradas rurais, em troca de serviços prestados pelo município.
Em dezembro de 2015, reuniões com as usinas Delta Sucroenergia e Vale do Tijuco definiram as ações a serem desenvolvidas no decorrer do projeto. A escolha da estrada da Casa Azul deveu-se à utilização diária da via por profissionais de transporte escolar. Diariamente, 240 alunos das escolas rurais da região dependem da estrada para ir e vir das unidades de ensino.
Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)
18/01/16
Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar