WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

14/01/2016 - Seds abre inscrições para cursos de capacitação do NIP

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), abre as inscrições para os cursos gratuitos de capacitação do Núcleo de Iniciação Produtiva (NIP), nas áreas de artesanato, culinária, costura e beleza. As inscrições já estão sendo realizadas em um dos polos que oferecem os cursos, de segunda a sexta-feira do 12h às 17h.

Os cursos serão oferecidos em 15 polos: Assistência Social Fernando Cardoso, Assistência Social São Judas Tadeu, Clube de Mães Unidas Venceremos, Catru Centro de Atendimento Trabalhador Rural, Cras Dr. Décio Moreira, Cras Morumbi, Cras residencial. 2000, Cras Pólo I, Cras Tutunas, Cras Vila Paulista, Galpão da Baixa - Distrito da Baixa - Zona Rural, Grupo Espírita Cairbar Schutel, Lions Club de Uberaba, Unidade de Atenção ao Idoso - UAI.

As aulas são coordenadas pela Seção de Apoio à Geração de Trabalho e Renda da Seds. Ao todo serão oferecidos pelo NIP 21 cursos, entre eles crochê, bordados, corte e costura, pintura em tecidos, arte em e.v.a, customização de roupas, bolos confeitados, pintura em madeira, tricô, flores, cabeleireiro, manicure, artesanato em geral, flores de tecido, bordado em chinelos, salgadeira, tranças, reciclados, penteado, pintura em tela e bonecas de pano.

Segundo o secretário da Secretaria de Desenvolvimento Social, Roberto Indaiá, há uma projeção de aproximadamente 600 vagas, para o 1º semestre deste ano nos Núcleos de Iniciação Produtiva (NIP). “Os cursos que estamos oferecendo são uma oportunidade das famílias adquirirem uma renda a mais. Existem hoje, pessoas que passaram por estes cursos, oferecidos pela prefeitura de Uberaba que abriram as suas micro e pequenas empresas. Podemos concluir que este trabalho é muito positivo para a comunidade”, enfatiza.

Para mais informações os interessados podem procurar, a partir das 12h, a Secretaria de Desenvolvimento Social, na Rua Irmão Afonso, 617, ou pelo telefone (34) 3331 2423.

Jorn. Katiuscia Antunes

13/01/16

 
Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar